Como clarear virilha com dica caseira e infalível

Confira dicas caseiras maravilhosas para te ajudar a clarear a virilha

0

Às vezes a gente fica achando que não tem como clarear a virilha. Mas na verdade tem jeito e nós temos que saber qual o tipo de mancha e o que levou a sua formação. Por isso, trouxemos todas as informações aqui no Brasil 123.

Causas que levam ao escurecimento de sua virilha

  • A depilação à cera fria ou quente é um processo inflamatório, onde o produto é aquecido e colocado na pele para arrancar o pelo e muitas vezes o pelo é grosso provocando até mesmo sangramento. Esse processo provoca a pigmentação da pele ao longo do tempo e essa mancha é a mais comum que se vê de virilhas e nas axilas também.
  • O atrito entre as pernas também pode provocar essa pigmentação, que também é um processo inflamatório. Isso é muito visto em esportistas, pessoas com as pernas mais grossas, depilação a laser mal feita onde provoca queimadura e a obesidade. Pessoas diabéticas também podem ter esse problema, mas nesse caso, existem outros fatores envolvidos nesse processo.
  • Os hormônios podem criar um ambiente propício para esse problema, mas não é um agente causador. Ele pode ser um dos fatores que provoca a piora da mancha.
  • Alergia a algum produto usado no local também pode provocar essas manchas localizadas tanto na virilha como axilas.

Como clarear virilha de forma segura

Primeiramente deve haver uma mudança de hábitos. Perdendo peso, usando bermudas específicas antiatrito, mudando a forma de depilação. Com essas mudanças, é bem provável que essa pigmentação seja reduzida podendo demorar de 06 meses a 01 ano, embora que dependendo da intensidade da mancha, pode chegar a 2 anos e ainda com a ajuda de algum produto específico ou a nossa dica caseira.

Receita segura e eficaz

Essa receita deve ser utilizada somente à noite. Não deve haver exposição ao sol, todo cuidado é pouco em relação a ele. Não esqueça de, antes de usar essa receita, fazer o teste de alergia.

Ingredientes:

  • ½ Batata sem casca;
  • 01 colher bem cheia de óleo de coco extravirgem;
  • 02 colheres de sopa de Vinagre de maçã orgânico;
  • 02 gotinhas de vitamina C.

Primeiramente, pique a batata em pedacinhos bem pequenos e bata no liquidificador até formar uma pastinha. Em seguida, acrescente o óleo de coco, o vinagre e misture bem, até que a misturinha fique homogênea.

Não deve haver exposição ao sol depois de usar essa receita - Reprodução AdobeStock
Não deve haver exposição ao sol depois de usar essa receita – Reprodução AdobeStock

Como usar a receita

Com a ajuda de um algodão, aplique essa receita na região pigmentada. Essa mistura não vai deixar a pele grudenta, não tem aroma forte. Caso queira uma eficácia um pouco maior, deixe os pedacinhos de algodão úmidos sobre a mancha. Após 30 minutos, remova o algodão e aplique a vitamina C espalhando bem. Espere secar e vá dormir.

No dia seguinte a região deve ser lavada com água morna. Em seguida aplique uma gotinha de óleo de coco e espalhe bem. Repita o processo todas as noites até que a pele fique clara. Faça esfoliação uma vez por semana que pode ser com buchinha, fubá, açúcar ou borra de café. A misturinha que sobrar deve ser descartada e ser refeita no dia seguinte devido à oxidação da batata.

Se você já viu receitinhas como clarear virilha utilizando limão, água oxigenada ou bicarbonato, fique sabendo que elas não são seguras porque o ph da pele pode estar alterado, ou a pele estar irritada. E esses produtos podem alterar ainda mais o ph levando a uma inflamação e consequentemente a mancha vai piorar e até mesmo podendo provocar uma queimadura. Pior ainda se a pessoa for para o sol logo após usar esses produtos.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.