Comemoração do Dia do Vendedor

Conheça mais sobre a profissão e a história dessa data!

0

Nos dias atuais comprar e vender é uma das movimentações mais importantes. Sendo assim, hoje vamos falar sobre a comemoração dia Dia do Vendedor, que acontece hoje, 01 de outubro.

Vender um produto ou serviço é algo que demanda habilidade. Para isso, você precisa conhecer o produto ou serviço que vende e suas principais vantagens.

Por esse motivo, o vendedor é tão importante. Ele é a chave de sucesso para qualquer negócio, visto que ele consegue aplicar técnicas para a venda, conquistando qualquer cliente.

Engana-se quem pensa que qualquer um pode ser um vendedor! A arte da venda é muito mais do que apenas oferecer um produto.

Em outras palavras, o vendedor tem o dom para fazer com que o cliente saiba que o produto que ele vende, é o melhor e convence esse cliente de que ele precisa daquele produto ou serviço.

O que faz um vendedor?

Um vendedor é a pessoa responsável por conseguir vender algo a alguém. Como essa é uma das atividades profissionais mais antigas no mundo, já a conhecemos bastante.

Além disso, ele é um dos profissionais mais importantes dentro de qualquer empresa, desde as pequenas empresas até as maiores e mais reconhecidas.

O maior objetivo do vendedor é concretizar a venda, de acordo com as informações que ele passa para o cliente, de forma confiante e convincente.

A origem da data

Como sabemos, a venda começou há muito tempo, desde o princípio da sociedade. Dessa forma, vendedores existem antes mesmo do que podemos imaginar.

No entanto, somente no 1º Congresso Pan-americano de Viajantes, Agentes e Representantes do Comércio, regularizou-se a profissão de vendedor.

Esse congresso aconteceu entre os dias 25 de setembro e 02 de outubro de 1937, na Argentina.

Na ocasião, além de representantes do Brasil, participaram também representantes do Chile, Uruguai e México.

Sendo assim, durante esse encontro decidiu-se que o dia primeiro de outubro seria para homenagear os profissionais vendedores.

Parabéns vendedores pelo seu dia!

Clique aqui e conheça sua melhor forma de aprender.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.