Clubhouse lança versão para Android para aumentar downloads

0

A novidade lançada recentemente nos Estados Unidos, demorou, mas finalmente lançou sua versão para Android. Agora o Clubhouse também pode ser baixado em smartphones com o sistema operacional. A medida foi tomada como uma forma de incentivar ainda mais os downloads e atrair também pessoas que não possuem iPhones.

O Clubhouse é um aplicativo que une salas de bate papo em áudio, como se fosse uma sala de reuniões ou sala de aulas, onde as pessoas se ouvem, e discutem ou debatem e conversam, sobre os mais variados assuntos. Neste domingo (9), a empresa desenvolvedora lançou a versão para Android, a fim de aumentar o número de downloads. A versão ainda está sendo testada por usuários dos Estados Unidos, mas a ideia representa um grande potencial para expandir ainda mais o mercado.

A popularidade do Clubhouse

A plataforma se tornou muito popular em pouco tempo, desde que Elon Musk e outras celebridades abriram seus canais no aplicativo para bater papo em áudio ao vivo. Isso acabou transformando a empresa em uma startup viram, chegando até a levantar os ânimos das maiores plataformas rivais, como o Twitter e o Facebook. Durante seu lançamento se manteve disponível apenas para o sistema operacional da Apple, o iOS, e as pessoas só pediam se cadastrar a partir de um convite.

Leia mais: Como funciona o Clubhouse?

Com a popularidade, não demorou tanto assim para que a empresa desenvolvesse o aplicativo para Android, e agora o Clubhouse estará disponível para todos os usuários em breve. Depois de bater o pico de downloads em fevereiro, com 9,6 milhões, o número caiu muito já no mês seguinte, para 2,7 milhões e depois em abril para apenas 900 mil. Com isso, a empresa optou por agilizar o processo de habilitar o aplicativo para Android para atrair também esse novo público. Os testes devem ser feitos de forma bem rápida para dar continuidade ao sucesso que o aplicativo vem fazendo.

Veja Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.