O Governo Federal e o Congresso Nacional estão debatendo as novas regras do novo Auxílio Emergencial. Por isso, ainda não se sabe quem vai ter direito de receber esses novos saques. Então a dica de ouro agora é atualizar o Cadúnico.
Para quem não sabe, o Cadúnico é uma espécie de cadastro de pessoas pobres no Brasil. Ao fazer ele, a pessoa fica disponível para receber não só o Auxílio Emergencial, mas quase todos os programas dos governos federal, estadual e municipal do país.
Como todo cadastro online, ele precisa de uma atualização constante. Isso porque as pessoas mudam de vida. Então se você perdeu um emprego, por exemplo, é importante alterar a sua renda mensal. Se você teve um filho, então é importante mudar a renda per capita.
E isso vale para todas as informações. Como nós não sabemos quais serão as regras de seleção do Governo, então é melhor atualizar o seu cadastro no Cadúnico logo agora. Isso porque eles podem usar justamente os dados do cadastro e você perder a chance só porque não atualizou os dados.
Se você não tem internet não tem problema. Basta você se dirigir para um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todos os municípios do país tem os seus. Então é melhor ir ao CRAS mais próximo e pedir para atualizar ou mesmo fazer o seu Cadúnico.
Cadúnico no Auxílio Emergencial
É preciso levar os seus documentos mais básicos para esta inscrição. Quanto mais informações sobre sua renda, melhor. Imagine que o Governo vá fazer uma seleção de pessoas que precisam mais do auxílio dentro desse Cadúnico. Então é melhor deixar tudo em atualização.
Vale lembrar ainda que não se pode mentir nesses cadastros. Isso é crime. Afinal, você está preenchendo um documento oficial do Governo. Além disso, há toda uma questão moral. Se não há dinheiro para todo mundo, então se entende que o melhor é gastar o dinheiro com quem precisa mais agora.