Casa em obras? O que você deve ter em mente durante a construção

Se você está construindo uma casa, ou reformando, fique atento a essas dicas

0

Ter a casa em obras é um processo cansativo e trabalhoso e muitas pessoas não estão, de fato, preparadas para ele. Por isso, veja essas dicas sobre o que você deve saber se quer construir ou começar uma reforma e como se preparar para ter a casa em obras!

Ideias para fazer renda extra da sua casa

É preciso se preparar para uma obra tanto financeira, quanto psicologicamente. Isso porque é sempre um sonho mexer na casa, ou finalmente ter o local que é seu e da sua família. Entretanto, para que ele seja realizado, há um longo caminho e você precisa ter consciência dele.

Pedreiros dão trabalho

Todo mundo fala e é verdade: pedreiros dão trabalho. E não apenas nos casos nos quais eles não fazem o combinado, ou fazem um trabalho ruim. Diariamente, é preciso acompanhar se suas instruções estão sendo seguidas e direcionar os profissionais. Do contrário, eles farão tudo como eles sabem e a casa em obras pode acabar gerando estresse.

Você gastará mais do que o esperado

Mesmo fazendo todo um orçamento, ou contratando profissional da área, como Arquiteto, ou Designer de Interiores, o orçamento quase nunca será aquele que foi estabelecido no início. Claro que, com a ajuda desses profissionais, o valor é melhor que construindo sozinho.

São inúmeros os detalhes e nada pode ficar de fora

Durante a construção, você notará que surgem vários detalhes para colocar na casa. Por exemplo, tomadas e sua posição, boneca das portas, as soleiras da casa inteira. Muitos deles, os quais você se esqueceu de contar durante o planejamento. Portanto, se prepare para isso e fique sempre atendo aos detalhes.

Organização doméstica: produtos e formas de manter a casa organizada

É preciso contar com a opinião de especialistas

Por melhores que sejam as suas intenções e das pessoas que trabalham com você, como os pedreiros, ou alguém que esteja acompanhando a sua obra, é sempre bom contar com a opinião de especialistas. Por exemplo, durante o assentamento do piso, para que ele fique reto como você esperava, com o rejunte na distância adequada, o melhor a fazer é falar com quem já tem experiência no trabalho.

Todo mundo quererá opinar na sua obra

Muitas pessoas falarão sobre a sua obra, darão palpite sobre o tamanho dos cômodos, a posição da janela, para onde o quintal deveria ser voltado, dentre várias outras. Entretanto, foque sempre naquilo que você deseja e no que atenderá às suas necessidades. Claro, sempre leve em consideração as opiniões que forem pertinentes. Mas não mude os preciosos detalhes do seu sonho apenas porque alguém disse que não era para ser assim.

Desentendimentos entre o casal (sobre a obra) são normais

Por fim, esteja preparado para desentendimentos em casa se você for casado! É normal não concordar sobre tudo, ter gostos diferentes e opiniões diferentes sobre isso ou aquilo. E com certeza vocês chegarão a um consenso, com paciência e sempre tentando entender a opinião do outro. Mas esteja preparado para as pequenas discussões!

Pouca produtividade? Dicas para melhorar no trabalho

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.