Canela é termogênico natural? Veja os benefícios para emagrecer

1

Se a canela é termogênico natural ou não, sabe-se que se trata de uma especiaria antiga. Já que com um sabor marcante, possui múltiplas propriedades terapêuticas. É um elemento regulador de açúcar no sangue, impulsionador da memória e poderoso antibacteriano.

canela é termogênico natural

Canela é termogênico natural?

Os pesquisadores testaram adipócitos humanos (as células que armazenam gordura) de voluntários de diferentes idades, etnias e massas corporais. Depois que as células se tratam com cinamaldeído, eles notaram um aumento na expressão de vários genes e enzimas que melhoram o metabolismo.

Por conseguinte, as células de gordura começaram a consumir energia por meio de um processo chamado termogênese. À medida que o metabolismo celular aumenta, o corpo produz calor e queima a gordura armazenada!

Como a canela é amplamente utilizada na indústria de alimentos, os pesquisadores acreditam que pode ser mais fácil convencer os pacientes com problemas de peso a fazer a terapia com canela em vez de seguir um regime medicamentoso tradicional.

Mais estudos são necessários para determinar a melhor forma de aproveitar os benefícios metabólicos deste óleo essencial. O que se sabe é que a canela é termogênico natural eficaz.

Os efeitos da canela

A canela geralmente se considera uma especiaria picante. Isso significa que pode estimular a termogênese, que é a produção de calor em seu corpo, quando se consome. Uma pitada de canela dá um toque natalício a qualquer prato, principalmente no inverno.

Perda de peso

Misturar mel e canela ajuda a perder peso? Falso. Já que esse equívoco não se comprovou cientificamente. No entanto, adicionar mel e canela a um prato ou bebida para adoçar o sabor é seguro, mas se você quiser perder peso, preste atenção ao seu equilíbrio calórico.

O consumo excessivo de cumarina, uma substância aromática natural contida na canela chinesa, pode levar à intolerância. Dessa forma, recomenda-se, portanto, uma ingestão diária aceitável de cumarina de 0,1 mg / kg de peso corporal. Por isso prefira canela do Ceilão, que não contém cumarina. Como regra geral, sugere-se uma alimentação saudável e equilibrada.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.