Por aqui vamos te orientar como conseguir cadastrar procurador INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
Para quem não está familiarizado, cabe explicar que o serviço de cadastramento ou renovação de procurador, pode ser utilizado, por exemplo, para ausência por motivo de viagem dentro ou fora do país, doença contagiosa, impossibilidade de locomoção e também nos casos em que a pessoa seja autorizada pelo segurado a receber o pagamento.
Vamos lá! O pedido é realizado pela internet, por meio do site ou aplicativo ‘Meu INSS’. Assim, não é necessário que o representante se desloque até uma agência da Previdência.
Aliás, em caso de dúvidas, pode solicitar informações na central telefônica 135 que tem funcionamento de 7h às 22h.
Ainda mais, em casos que o segurado receba mais de um benefício, é necessário que a solicitação de procurador do INSS seja feita para todos os créditos cadastrados.
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Basta seguir essas etapas:
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Veja só o que você vai precisar separar para providenciar o pedido de procurador do INSS.
Fonte: Instituto Nacional do Seguro Social
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