Busca de brasileiros por imóveis em Portugal dispara

0

A recente liberação da entrada de turistas brasileiros em Portugal teve consequências inimagináveis para o momento. Acontece que os brasileiros estavam apenas esperando uma brecha para investirem em imóveis no país irmão. 

 

Busca de brasileiros por imóveis em Portugal dispara
Busca de brasileiros por imóveis em Portugal dispara. (Imagem: Euro Dicas)

 

Ao que tudo indica, as buscas começaram ainda em território brasileiro, recorrendo à internet para dar entrada nos primeiros trâmites da aquisição que foram travados pela pandemia da Covid-19. Essa procura é feita, principalmente, por brasileiros insatisfeitos com a atual gestão presidencial do Brasil

Mas antes de fechar negócio, desejam conhecer pessoalmente os imóveis e a região ao redor antes de oficializarem a mudança para Portugal. Na capital, Lisboa, existe uma profissional especializada no atendimento de turistas brasileiros. É a corretora, Eliane Ribeiro. Nota-se que a nacionalidade compõe o segundo mercado com o maior índice de transações de compra, venda e aluguel, pelo menos até o mês de agosto deste ano. 

Logo atrás estão os portugueses. A corretora, Eliane Ribeiro, ainda brincou dizendo que sua caixa de entrada não para de receber mensagens. “É um desejo reprimido. Meu WhatsApp estourou com centenas de mensagens e pedidos. No dia que saiu a decisão, mais de dez contatos marcaram passagens”, comentou. 

Da enorme quantidade de brasileiros que estão em busca de imóveis em Portugal e entraram em contato diretamente com Eliane, mais de 100 já estão se planejando para fecharem contrato até junho de 2022. Ela ressalta que os impasses políticos são o principal motivador para esta mudança de endereço. 

Ela conta que as principais reclamações feitas pelos clientes se referem à má gestão em políticas de saúde pública, sobretudo no que compete às deliberações da pandemia da Covid-19, vacinação e assim por diante. 

A estimativa é para que até oito casais cheguem em Portugal até o final desta semana para visitar os imóveis. Um deles já está em território português e prestes a fechar negócio. A corretora aproveitou para dizer que os preços dos imóveis em Portugal variam entre €300 mil a €1,5 milhão. 

O principal acesso de brasileiros que desejam obter residência no país é através do visto gold. Mas a compra não é, obrigatoriamente o único caminho, pois existem diversos imóveis de aluguel.

Foi possível identificar que os brasileiros em busca de imóveis em Portugal residem em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Manaus, Presidente Prudente e Santa Catarina. A preferência destes turistas e futuros moradores é pelas cidades de Lisboa, Porto e Algarve, quando aposentados. Os demais estão em busca de moradia em Cascais, Oeiras, Mafra, Estoril, Gaia e Matosinhos. 

“Querem comprar para investir. Ou já estão de mudança planejada para o próximo ano. São propriedades nas costas, perto do mar, ou pequenas quintas com terreno. Estar longe dos centros do Porto e de Lisboa nem é um problema, contanto que estejam a uma hora do aeroporto ou de boas escolas e universidades para os filhos”, ressaltou a corretora, Eliane Ribeiro.

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.