Uma mulher foi atropelada na quarta-feira (25) por um advogado, de 37 anos, depois dos dois se envolverem em uma briga de trânsito no Distrito Federal. Um vídeo publicado pela Polícia Civil mostra toda a ação do suspeito, que acabou deixando a vítima em estado gravíssimo.
Segundo as informações, a mulher atropelada é Tatiana Thelecildes Fernandes Machado Matsunaga, de 40 anos, que foi resgatada e internada logo após o crime. Já o advogado acusado pelo atropelamento é Paulo Ricardo Moraes Milhomem, que foi preso e alegou que não tinha a intenção de cometer o delito.
Discussão entre vítima e suspeito
De acordo com a corporação, a mulher e o suspeito começaram a discutir na rua. Depois da briga, o advogado perseguiu a vítima até a porta de sua casa. Imagens, inclusive, mostram o momento em que o acusado chega ao local, logo depois de a moça ter estacionado seu carro.
Nas imagens, é possível notar que os dois continuaram discutindo. Em dado momento, o homem vai até o fim da rua. Enquanto isso, a mulher desceu do carro e seu filho, de oito anos, que estava com ela, continua no veículo. Instantes depois, o marido dela saiu de casa.
Com o companheiro de Tatiana na rua, a discussão passou a ser entre os três, mas durou pouco. Isso porque o advogado acelerou o carro, atropelou a mulher e saiu. O marido da vítima até tentou correr atrás do carro, mas, quando viu que não conseguiria pegá-lo, voltou e socorreu a esposa.
Advogado se apresentou
Logo depois do atropelamento, o advogado fugiu, mas, rapidamente, foi preso. Isso porque, de acordo com Paulo Renato Alvarenga, delegado da 10ª Delegacia de Polícia, responsável pela investigação do caso, antes de as buscas serem iniciadas, o suspeito se apresentou à polícia.
Em depoimento, ele afirmou que se sentiu ameaçado em meio à situação. Além disso, a defesa do advogado afirma que ele “tentou se desvencilhar e não quis atropelar a vítima […] Ele queria apenas ir embora e ela estava impedindo a passagem”, afirmou.
Por fim, Paulo Alvarenga afirma que, apesar da alegação da defesa, o advogado foi detido em flagrante. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado e sua audiência de custódia deve acontecer nesta quinta-feira (26).
Leia também: Babá pula do 3° andar de prédio em Salvador