Os clientes que querem retirar um empréstimo no Bradesco agora precisam repensar essa decisão. Recentemente, o presidente do banco afirmou que a concessão desse tipo de crédito foi acima do aceitável e, por isso, agora os novos clientes terão mais dificuldades em pegar dinheiro emprestado. A notícia também veio acompanhada dos dados trimestrais da empresa, que mostrou um aumento da inadimplência.
Por isso, hoje vamos entender o que aconteceu com o Bradesco e também vamos mostrar as melhores opções para você solicitar o seu empréstimo. Vale lembrar que especialistas sugerem cautela na hora de pegar dinheiro emprestado e tudo deve ser bem pensado.
Bradesco não está emprestando dinheiro?
O Bradesco disse que terá mais dificuldades em aceitar fazer novos empréstimos nos próximos meses. Segundo Octavio de Lazari, presidente da instituição, isso acontecerá por conta da alta inadimplência do país e também dentro da própria instituição financeira. Dessa forma, agora ficará mais complicado pegar dinheiro emprestado por lá e o consumidor terá que buscar outras vias.
No fechamento do trimestre anterior, o banco viu que as pessoas de baixa renda e as pequenas e médias empresas que estão devendo para o banco foram as que mais atrasaram os pagamentos. Dessa forma, os dados corroboram para as pesquisas em todo o país, que mostram que a população de menor renda está com problemas financeiros. Outros dados mostram que a inadimplência bateu recorde no rotativo do cartão de crédito, uma das modalidades mais caras do Brasil.
Por isso, se você precisa de um empréstimo para você ou para a sua empresa, é hora de recorrer a outras instituições e pesquisar, até mesmo, entre diferentes modalidades de crédito. Vale lembrar que o Bradesco não vai parar completamente com o crédito, mas que será ainda mais rigoroso na hora de emprestar dinheiro a seus clientes.
Outras formas de conseguir empréstimo
Se o Bradesco deixará de conceder empréstimos nos próximos meses, é hora de entender em quais outras instituições você pode ter a aprovação facilitada. Vale lembrar que quanto pior o seu score de crédito, mais difícil é para conseguir dinheiro em qualquer lugar. Além disso, pesquisar é fundamental para encontrar as melhores condições no mercado.
Por isso, uma excelente forma de conseguir dinheiro rápido e fácil é através do SIM digital, do Caixa Tem. Pessoas físicas podem pegar até R$ 1 mil, com taxas de 1,99% ao mês e parcelamento em até 24 vezes. Por outro lado, o empréstimo consignado pode ser uma alternativa com baixos juros. Porém, você precisa ficar atento ao desconto mensal, que sai diretamente do seu contracheque.
Outra forma interessante de conseguir um empréstimo fora do Bradesco é optando pelo empréstimo com garantia. Dessa forma, você dá algum bem como garantia e consegue juros e condições melhores.
Por outro lado, especialistas alertam que o parcelamento deve caber no seu bolso, não pode comprometer mais que 20% da sua renda e deve ser usado com responsabilidade.
Já era previsto. O Bradesco tem um aplicativo que incentiva muito o cliente a pedir um empréstimo, porém, esse mesmo app tem várias falhas quando o cliente na hora de pagar ou renegociar. Passa a impressão de má fé, levando o cliente à inadimplência e dá lhe mais juros e multas.