O ano de 2023 ainda não conseguiu estabelecer uma economia tranquila para o povo brasileiro, nesse sentido ainda é elevado o número de família que se encontram em vulnerabilidade financeira. Por isso, é importante ficar de olho nos vários programas sociais que oferecem ajuda a população e um deles é o Bolsa-Trabalho.
Um dos programas sociais mais importantes que vigorou no estado de São Paulo estava passando por um impasse e por isso muitas famílias tinham dúvidas se o programa iria continuar ou não. Nesse sentido, acompanhe a sequência do artigo para tirar todas suas dúvidas e saber o que foi definido.
Primeiramente, vale relembrar que estamos falando de um benefício regional e que, por isso mesmo, não é pago em âmbito federal.
A saber, o Governo do Estado anunciou oficialmente a continuidade do Bolsa-Trabalho. A ação, que ajuda milhares de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social, seguirá depois de solicitações do deputado estadual Dirceu Dalben.
Para aqueles que não lembravam, esse programa foi criado ainda durante a pandemia. Justamente por isso, o seu período de vigência terminaria no último dia 17 de março e por isso foi solicitada a renovação.
Em defesa do benefício, o próprio deputado Dirceu Dalben falou sobre a importância dos pagamentos do Bolsa-Trabalho.
De acordo com ele, foram diferentes lideranças populares que buscaram ele para falar sobre a continuação da ação:
A partir disso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo enviou um comunicado informando a continuação do programa para os municípios que estavam com bolsistas.
Por fim, é importante lembrar que o valor do Bolsa-Trabalho é de R$ 540 por cinco meses. O cadastro é sempre feito de acordo com editais que são divulgados pelo próprio Governo do Estado.
Além disso, para aqueles que possuem dúvidas de como realizar o cadastro, separamos um passo a passo, veja abaixo:
Lembrando que a ideia do programa é proporcionar uma espécie de ‘ocupação’ e qualificação profissional para quem está em situação de desemprego e vulnerabilidade social. Os beneficiários do programa atuam em órgãos públicos, seguindo direcionamento municipal.
Além disso, todos fazem cursos de qualificação profissional e recebem os valores mensais.
Sempre lembrando que quem pode participar do Bolsa-Trabalho são pessoas que estão desempregadas há um ano ou mais. Além disso, é necessário NÃO receber Seguro-Desemprego ou qualquer programa assistencial.
A renda exigida é de até meio salário-mínimo por pessoa. Os beneficiários devem ser residentes do Estado de São Paulo há pelo menos dois anos.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…