Boeing com 62 pessoas desaparece após decolar na Indonésia

De acordo com as informações oficiais, o avião sumiu do radar apenas quatro minutos depois da decolagem. Indonésia iniciou operação de resgate

1

Um Boeing com 62 pessoas a bordo despareceu neste sábado (9) próximo da cidade de Jacarta, na Indonésia. Logo depois da decolagem, a aeronave sumiu dos radares. Antes, foi possível identificar uma grande perda de altitude.

De acordo com as informações das autoridades do país, o avião em questão é do modelo 737-500. Segundo as informações de profissionais da área, esse é um modelo de segurança excelente embora não tenha muito uso aqui no Brasil, por exemplo.

O avião decolou da cidade de Jacarta e logo depois perdeu 10 mil pés de altitude até desaparecer. Como dito, o desaparecimento aconteceu quatro minutos depois da decolagem. Não se sabe ao certo o que aconteceu.

Mas se sabe que as autoridades enviaram equipes de resgate para as regiões próximas na esperança de encontrar possíveis sobreviventes. A hipótese mais clara é a de que o avião caiu mesmo. Seja como for, as autoridades não descartam nenhuma possibilidade.

Esse avião iria para a cidade de Pontiniak, que fica na Ilha de Borneu. O desaparecimento aconteceu às 14h40 deste sábado (9) em Jacarta. Pelo horário de Brasília, o desaparecimento aconteceu por volta das 4h40 da madrugada.

As primeiras informações sobre o acidente começaram a pipocar na mídia nas primeiras horas desta manhã. Há ainda portanto muito desencontro nas informações. Seja como for, o que se sabe é que 56 pessoas que estavam na aeronave eram passageiras. Outras seis pessoas eram tripulantes.

Boeing desaparece

O avião em questão é da Companhia Sriwijaya Air, que disse que está acompanhando o caso. Ainda não se sabe o que causou essa possível queda. Mas a tendência é que as investigações comecem o quanto antes na Indonésia.

O 737-500 é um modelo antigo anterior ao 737-MAX que protagonizou dois acidentes aéreos recentes. Um deles, aliás, aconteceu na Indonésia, em 2018. Por causa disso, o 747-MAX passou por uma breve suspensão. Essa suspensão, no entanto, já acabou.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Boeing 737-500 desapareceu das telas do radar logo após decolar. Conforme a agência de notícias, Reuters, o avião partiu do aeroporto depois de 30 minutos do […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.