A última sexta-feira de novembro é marcada por uma enorme quantidade de promoções nas mais diversas lojas. Conhecida como Black Friday, a época marca o fim dos estoques de inverno nas lojas, ao passo que marca o início das vendas para o natal. No Brasil, a promoção tomou outro rumo e, agora, se entende durante todo o final de semana em muitas lojas.
Por isso, de certa forma, ainda dá para aproveitar a Black Friday e conseguir comprar os produtos que você precisa pagando bem menos. Para isso, é preciso saber de algumas dicas para conseguir ainda mais descontos.
Black Friday continua fazendo sucesso
A Black Friday vem se tornando um dos principais momentos do comércio brasileiro. Com um aumento significativo de compras, a data movimenta bilhões de reais na economia e é a chance que as lojas têm de ganhar ainda mais clientes. Para os clientes, o momento marca a chance de conseguir descontos imperdíveis.
E em 2022, houve uma curiosidade nessa data. Isso porque a venda de televisões foi considerável. Especialistas dizem que, por conta da Copa do Mundo, os brasileiros investiram em televisores melhores para uma possível conquista do hexa. Além das televisões, eletrônicos, vestuário e outros produtos também entram em destaque, muitas vezes com até 80% de desconto.
Ainda, as lojas possuem diferentes formas de dar descontos. A Amazon, por exemplo, investe nas ofertas relâmpago, que duram poucas horas. O Magazine Luiza, do contrário, tende a deixar o valor mais baixo durante todo o tempo de Black Friday. Algumas lojas menores aderem ao frete grátis para atrair mais clientes.
Dessa forma, o importante é entender como a loja planejou a Black Friday e, com isso, aproveitar os maiores descontos. Apesar disso, existem dicas que valem para todas as lojas e podem salvar o seu orçamento doméstico.
Dicas para ter descontos maiores
Algumas dicas permitem que você tenha descontos ainda maiores na Black Friday e, com isso, salvar o seu orçamento. Isso porque é comum aproveitar a época para fazer muitas compras, mas com a grande quantidade de compras, algumas pessoas acabam se endividando.
Por isso, a primeira dica é ver o preço do mesmo produto em diversos sites. Com isso, você evita de cair em fraudes e fazer compras que, na verdade, não possuem desconto. Infelizmente é comum no Brasil o aumento de preços antes da Black Friday.
Outra forma interessante de conseguir mais descontos na Black Friday é recorrer aos sites de cupom. Com eles, você pode conseguir descontos ainda maiores. Caso não consiga aplicar os cupons, uma forma de ter descontos sempre é ir em sites que trabalham com políticas de cashback, como o Méliuz.
Por último, analise as opções de parcelamento. Na grande maioria das compras, ele acontece sem juros, o que é bom. Do contrário, se o parcelamento cobrar juros, talvez não seja uma boa ideia dividir a compra. Com isso, a sua Black Friday será mais proveitosa e você poderá comprar tudo aquilo que deseja.