Após uma grande queda, o bitcoin começa a subir, mas o momento é ainda de cautela, pois as criptomoedas estão sendo prejudicadas em consequência da alta da inflação nos Estados Unidos. Por isso que hoje, nós do Brasil 123, vamos tratar deste assunto, que é o mais comentado da semana nos principais sites de notícias.
Entre as principais vantagens na compra de bitcoins está a sua compra em massa, e desta forma, aumentou a sua valorização enquanto moeda de troca e reserva de valor. Mas, o que se percebe é que os investidores consideram a bitcoin como sendo um ativo de risco e de tecnologia.
De acordo com o mercado tradicional, o mercado das criptomoedas é visto com pessimismo, uma vez que caiu demais em pouco tempo. E agora, mesmo começando a subir novamente, é visto com ressalvas.
Essa é uma das razões pela qual o mercado das criptomoedas está caindo, o pessimismo e a alta da inflação dos Estados Unidos.
Outra grande parcela de investidores, apesar de apresentar medo nas transações, ficaram otimistas e aguardam ansiosos pela próxima alta das criptomoedas.
Neste caso, há muitos investidores que estão com bitcoin a um bom tempo já, mas não venderam.
Entre os investidores que estão com a posse de bitcoins a mais de um ano, no mês de janeiro de 2022, representavam 57,5% do fornecimento da moeda.
Agora, a porcentagem passou para 65,4%, ou seja, aumentou a quantidade de pessoas com posses de bitcoins que estão segurando, e não vendendo.
É preciso analisar e acompanhar a relação risco-retorno do bitcoin, observando sob a ótica da reserva de valor. Assim é possível perceber duas zonas de confiança:
É preciso considerar o que o mercado financeiro aponta para o mercado de criptomoedas.
Atualmente, o discurso do mercado financeiro tradicional é de que o mercado do bitcoin está se comportando de forma igual ao mercado de ações de tecnologia. E como o mercado financeiro tradicional é grande, o discurso se reflete no mercado todo.
Especialistas da área afirmam que é necessário o amadurecimento do mercado tradicional, para dirimir as próprias teorias sobre os bitcoins, e assim, desconstruir a relação entre bitcoin e as ações de tecnologia.
O mercado financeiro ainda vê os bitcoins como sendo um ativo em construção. Dessa forma, utiliza a vinculação com as ações de tecnologia.
Em um futuro bem próximo é possível ver o mercado financeiro tradicional fazendo negócios de criptomoedas como criptomoedas, e não como ações de tecnologia.
Contudo, é preciso cautela, mesmo com o aumento das bitcoins!
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…