Biden promete vacina para todos os adultos dos EUA até maio

De acordo com o Presidente dos Estados Unidos, o país terá vacina contra a Covid-19 para todos os adultos até o fim de maio

0

Os Estados Unidos terão vacina para vacinar todos os seus adultos contra a Covid-19 até o fim do próximo mês de maio. Quem fez essa promessa ousada foi o Presidente do país, Joe Biden. De acordo com ele, isso é “um grande progresso”.

Ter as vacinas não significa que todos receberão essas vacinas. Ele está apenas prometendo que terá as doses. Se as doses estarão nos braços de todos os adultos até o fim de maio é outra história. Mas o fato é que a notícia animou muita gente.

Antes, a promessa dos Estados Unidos era ter todas essas doses até o fim de julho. Agora mudou o fato de que o país está vendo um acordo entre várias empresas concorrentes para a produção da vacina por lá. Por isso, eles irão acelerar o processo.

Os Estados Unidos já vinham em uma crescente no ritmo da vacinação. Nos últimos dias o país está conseguindo vacinar mais de dois milhões de pessoas por dia. Isso mesmo considerando que eles não possuem um sistema único de saúde, como o Brasil tem.

Os dados da imunização já estão impactando a pandemia por lá. De acordo com os dados do início desta semana, os números de novas contaminações estão caindo em todos os 50 estados dos Estados Unidos. Mas Biden ainda fez alertas.

Biden e suas vacinas

Nesta terça (2), Biden disse que o melhor agora é atentar para maiores cuidados para a população. Mesmo com a vacina, se livrar do vírus não vai ser tarefa fácil. As novas variantes, inclusive a brasileira, seguem preocupando.

Biden também disse que pediu para que todos os 50 estados do país priorizem os professores na primeira etapa da vacinação. De acordo com ele, isso fará toda a diferença quando se fala em retorno escolar presencial seguro.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.