Benefícios do inhame: conheça e veja como usar

veja como o inhame pode ser benéfico para sua saúde

0

Já experimentou inhame? Se não experimentou, te recomendamos que experimente, pois além de ser uma alimentação saborosa é cheia de nutrientes bacanas. Hoje, aqui no Brasil 123, vamos falar sobre os benefícios do inhame para você conhecer e saber como usar!

Onde surgiu o inhame

Consta que o inhame apareceu, primeiramente na África e na Ásia e de lá ganhou o mundo todo! No Brasil, as regiões onde mais se consome inhame é a Nordeste e a Sudeste, e pode-se achar receitas doces e salgadas com este ingrediente.

O inhame possui algumas variedades, assim podem ser encontrados nas cores branco, marrom, amarelo e roxo. Mas, não existe uma diferença acentuada dos sabores de um para outro.

Uma característica interessante sobre este tubérculo é que é de fácil cultivo e assim está sempre disponível nos supermercados.

Quais os benefícios do inhame: saiba a respeito

Conheça os benefícios do inhame - reprodução unsplash
Conheça os benefícios do inhame – reprodução unsplash

Vamos começar com uma boa notícia que é o fato de o inhame ter um índice glicêmico baixo sendo tranquilo para o consumo de pessoas com diabetes. Então, lembre-se, se você possui diabetes, o inhame já pode entrar na sua listinha de alimentos que estão liberados para consumo.

Além do baixo índice glicêmico, o inhame traz benefícios para o coração pois tem nutrientes que contribuem no controle do colesterol, contendo fibras e uma boa concentração de vitaminas do complexo B. Ou seja, além de ser delicioso o inhame ainda é rico em inúmeros benefícios para sua saúde, melhorando sua qualidade de vida.

As fibras presentes no inhame causam uma sensação de saciedade o que contribui para o emagrecimento. Quer mais um pouco de benefícios? O inhame é uma rica fonte de carboidratos, você sabe que carboidratos bons fornecem energia para todo o seu organismo pois a liberação da glicose é feita lentamente na corrente sanguínea.

Inhame a prevenção do mal de Alzheimer

O inhame tem a propriedade de aumentar o DHEA e isso ajuda a emagrecer bem como é um auxílio real para a prevenção do mal de Alzheimer. Para você entender melhor, o mal de Alzheimer está relacionado à redução deste hormônio com o passar dos anos e as vitaminas presentes no tubérculo atuam na recomposição destes hormônios.

Como consumir o inhame para usar os seus benefícios

No consumo do inhame uma recomendação é não o ingerir cru, então comece escolhendo bem no supermercado, verificando principalmente se não tem pontos úmidos e com presença de mofo.

Chegando em casa, depois de descascar, lave bem e deixe cozinhar até que fique macio. O tempo de cozimento pode ser de 30 a 40 minutos.

Depois de cozido o inhame fica bem versátil e você pode usar em saladas, fazer sopas, comer ensopado com um cheiro verde e cebola. Também, pode fazer chá e sucos para serem tomados pelo menos 2 vezes ao dia.

Por fim, eai, você gostou das dicas? Então experimente formas de consumir essa delícia do seu jeitinho, para conseguir usufruir dos benefícios do inhame da melhor forma possível. No entanto não esqueça de seguir essas dicas maravilhosas. Até a próxima.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.