Benefícios da Moringa: Conheça mais sobre a planta milagrosa

0

Os benefícios da Moringa se notam em diversos países do mundo. Trata-se de uma planta originária de países quentes (Índia, África, Caribe e América do Sul na liderança). Conhecida por suas múltiplas virtudes, suas folhas também fazem parte da dieta alimentar das populações locais há milhares de anos.

benefícios da Moringa

Quais são os benefícios da Moringa?

Antes de qualquer coisa, a moringa é, portanto, muito conhecida por ser um ativo purificante. Contém uma alta concentração de clorofila. Muito difundido no mundo vegetal, este pigmento tem consideráveis ​​virtudes na purificação do corpo, continua nosso especialista.

A clorofila, que confere às plantas sua bela cor verde, promove assim a desintoxicação das células do corpo e faz parte integrante das curas de desintoxicação.

A moringa também é, por conseguinte, muito rica em micronutrientes. O pó contém proteínas, carboidratos e bons ácidos graxos, principalmente ômega-3. Também fornece vitaminas (C, E e pró-vitamina A), muitos minerais (cálcio , ferro, potássio), polifenóis e fibras.

Estimula o sistema imunológico

Este é, portanto, um superalimento para pessoas com deficiência ou dieters e perfeito para revitalizar ou ajudar na recuperação. É também um suplemento alimentar ideal para estimular o sistema imunológico.

A moringa é, portanto, um dos 5 principais alimentos antioxidantes do mundo. Também oferece proteção contra doenças cardiovasculares, pois reduz significativamente os níveis de açúcar e colesterol no sangue. Além disso, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Para tirar proveito de todos os benefícios da moringa, deve-se consumir na forma de infusões, por exemplo, por pelo menos 20 dias, ao passo que haja mudanças de estação. Não há nenhuma contra-indicação específica, exceto gravidez e amamentação, onde o conselho de um profissional permanece recomendado.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.