Benefícios da drenagem linfática

Veja como a drenagem linfática pode ser benéfica para você

0

Conheça agora os benefícios da drenagem linfática, uma massagem que possui objetivos bem diferentes dos mais comuns. Dessa forma, esse método é feito através de movimentos suaves que tem a função de estimular a circulação da linfa pelo corpo humano de forma mais fácil. Confira aqui no Brasil 123.

O que é drenagem linfática?

como fazer drenagem linfática - reprodução unsplash
como fazer drenagem linfática – reprodução unsplash

Se você não sabe o que é esse procedimento, saiba que seu nome diz respeito ao que é feito durante esse tratamento, ou seja, a drenagem das linfas. Mas o que é linfa?

O nosso organismo conta com um sistema linfático que é responsável pelo transporte desse líquido chamado linfa pelo corpo. Sua ação, é  de auxiliar na remoção das impurezas auxiliando os glóbulos brancos contra vírus e bactérias, por exemplo.

No entanto, depois de um tempo, as linfas podem se acumular em algumas regiões do corpo humano e acabam provocando inchaços que, por sua vez, causam dores nas pessoas.

Por isso, a drenagem é importante para que esses pequenos edemas possam sumir de uma área afetada com o auxílio de um profissional especializado.

Como é feita a drenagem linfática

Antes de qualquer coisa, é preciso que você saiba que esse é um procedimento que deve ser realizado por um especialista. Essa técnica é complexa onde o profissional promove movimentos circulares com os dedos ou por meio de deslizamento e até bombeamento das linfas.

Existem clínicas estéticas em quaisquer cidades brasileiras, portanto, esse é o melhor lugar para receber o tratamento adequado e de qualidade.

Agora, veja quais são os benefícios desse tratamento para procurar auxílio de um especialista o mais rápido possível.

 Vejas os benefícios da drenagem linfática

Recomendada para todas as pessoas, a drenagem linfática apresenta objetivos variados de acordo com a necessidade do paciente. Mas, alguns benefícios são os mesmo para todos os casos. Veja quais são eles:

  • Auxilio no combate ao inchaço e melhoria na retenção de líquidos;
  • Prevenção contra o aparecimento de celulite;
  • Eliminação de toxinas do organismo;
  • Colaboração para cicatrizar lesões;
  • Recuperação de cirurgias plásticas;
  • Ativação da circulação sanguínea;
  • Oxigenação do organismo

Como vimos, existem inúmeros benefícios da drenagem linfática para atender aos mais variados tipos de tratamento, afinal, quaisquer causas acima podem fazer com que a linfa fique acumulada na região afetada. Portanto, é preciso fazer a drenagem para que o corpo volte a ser como antes.

Contraindicações para a drenagem linfática

Não é para qualquer pessoa que a drenagem linfática é boa. Até porque, em alguns casos ao invés de ajudar, ela acaba trazendo problemas para a saúde do indivíduo.

Então, fique atento às contraindicações para saber se você pode receber esse tratamento estético e, caso você faça parte dessa lista de pessoas, procure um médico antes de realizar qualquer procedimento dessa natureza.

  • Pessoas que apresentam muitas acnes precisam evitar esse tratamento, já que o movimento da pele pode fazer com que as lesões piorem muito;
  • Pessoas que apresentam feridas abertas também devem manter distância da drenagem linfática, pois as chances de inflamação na área afetada aumentam.

Por fim, como queremos apenas os benefícios da drenagem linfática, não faz sentido procurar esse tratamento e ser prejudicado, não é verdade?

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.