O Auxílio Brasil terá um novo cartão para os beneficiários usarem a partir do fim desse mês. Isso porque esse é o prazo para que a grande maioria dos beneficiários tenham em mãos a novidade. Com essa mudança, contribuintes poderão sacar o valor do auxílio na Caixa ou em Bancos 24h, além de poderem fazer o pagamento por aproximação.
Segundo o Governo Federal foram emitidos mais de 3 milhões de cartões. Contudo, 6,6 milhões de famílias devem receber o novo cartão, representando aquelas pessoas que entraram no Auxílio Brasil depois de novembro de 2021.
Os novos cartões do Auxílio Brasil servirão para substituir os antigos cartões do Bolsa Família. Isso porque esses novos cartões possuem tecnologias novas e permitem mais independência para os brasileiros que recebem o benefício. Além disso, existe um critério para priorizar os brasileiros que receberão antes.
Isso porque o governo enviará os cartões, de forma preferencial, para as localidades onde há poucos canais de contato com a Caixa. A ideia é fazer isso porque os beneficiários poderão fazer compras no débito automático. Além disso, para diminuir os impactos da falta de agências, o governo informou que quem recebe o Auxílio Brasil também poderá fazer o resgate do valor na rede do Banco 24h. O Ministério da Cidadania diz que a troca serve para modernizar as formas de pagamento do benefício, além de diminuir os riscos de clonagem de cartões. Isso porque o novo cartão terá um chip de pagamentos.
O novo cartão também facilitará a vida dos beneficiários à medida que funcionará como um cartão mais moderno para os comerciantes. Dessa forma, é possível aumentar as vendas, principalmente naquelas localidades onde há um difícil acesso a caixas eletrônicos. Apesar disso, nem todos os beneficiários receberão essa novidade.
Novo cartão vai apenas para quem recebe via poupança digital a partir de novembro de 2021. Foto: ReproduçãoCom a rodada de distribuições de cartões, o governo quer melhorar o acesso dos mais vulneráveis a serviços financeiros mais avançados. Atualmente, o cartão do Bolsa Família, programa anterior ao Auxílio Brasil, possui poucos dispositivos de segurança. Por outro lado, os beneficiários terão acesso a demais serviços.
Para isso, o cidadão não precisa solicitar a troca do cartão. Isso porque o envio acontecerá de forma automática pelos Correios. Isso porque nem todos receberão. O governo afirma que apenas quem recebe o Auxílio Brasil por meio da poupança social digital terá o novo cartão. Dessas pessoas, apenas aquelas que tiveram o benefício aprovado após novembro de 2021 terão a troca do produto.
Com ele em mãos, os beneficiários terão acesso a diversos outros benefícios. Eles terão até dois saques por mês em terminal de autoatendimento, unidade lotérica e/ou correspondente, até dois saques por mês em bancos 24h; até três transferências por mês, para contas de outros bancos, transferências ilimitadas para contas da Caixa e transferências e recebimentos ilimitados via Pix.
Com isso, a ideia do Governo Federal é transformar o Auxílio Brasil o mais próximo de um produto financeiro completo para o cidadão. Vale lembrar que, recentemente, foi liberado o empréstimo consignado para beneficiários. Dessa forma, há uma forte inserção do brasileiro ao mercado financeiro mais moderno.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…