Ator Luis Gustavo, o eterno Tio Vavá, morre aos 87 anos de câncer

O sobrinho do artista, o também ator Cassio Gabus Mendes, relatou os últimos momentos do tio.

0
Ator Luis Gustavo
Reprodução

Mais uma perda de peso para a arte: o ator Luis Gustavo, o eterno Tio Vavá de Sai De Baixo e Mario Fofoca de Elas por Elas, morre vítima de um câncer no intestino. A notícia inicialmente foi dada pelo também artista Cassio Gabus Mendes, sobrinho do veterano, e confirmada em comunicado da TV Globo. Nossos sentimentos à toda família e amigos nesse momento de dor.

Ator Luis Gustavo, eterno Tio Vavá, morre aos 87 anos

Em seu Instagram, Cassio Gabus deu a triste notícia a seus seguidores: “Luis Gustavo! Informo que meu querido Tatá faleceu hoje, vítima de câncer! Descanse na luz e na paz. Obrigada por tudo, meu amado tio”. Mais tarde, em entrevista ao site O Globo, o ator deu mais detalhes sobre os últimos momentos de Luis Gustavo. “Ele tinha um câncer de intestino já há uns três anos. Estava bem difícil. No último mês, ele ficou um tempo no hospital, mas faleceu em casa. Quis ir para casa. Estava bem, tranquilo. A família se despediu dele”, relata.

O próprio Cássio esteve perto do tio até o fim e lamenta a partida do ator de forma tão dolorosa. “Ficou esses dias todos com a Cris (esposa). Enfim, a família já tinha se despedido. Ele estava em Itatiba (São Paulo). Ele vai descansar e deixar muita saudade. Sofreu uns anos com essa doença, mas descansou em paz. E agora é isso. A gente só sabe que ele está iluminando a gente de onde estiver. Mas foi uma passagem tranquila, depois de uns anos de batalha. Mais um gigante que se vai. Quando é próximo, é mais difícil, mas a gente tem que pensar nas coisas boas e rezar por ele. Ele vai ficar lá, na luz e na paz, com certeza”, enfatiza, por fim.

Carreira

O ator tem um extenso e lindo currículo na TV brasileira. Ele se consagrou na TV anos antes como Beto Rockfeller, na novela de mesmo nome, que foi exibida pela TV Tupi entre 1968 e 1969. No entanto, seu papel de maior repercussão foi do detetive particular Mário Fofoca, de Elas por Elas (1982), novela escrita pelo cunhado e pai de Cassio, Cassiano Gabus Mendes. O sucesso foi tão explosivo que a personagem estrelou um seriado homônimo, além do filme As Aventuras de Mário Fofoca – e ainda apareceu na segunda versão da novela Ti-ti-ti, no ar atualmente no Vale a Pena Ver de Novo. Luis Gustavo também deu vida ao mão-de-vaca Vavá e arrancou boas risadas do público. Seus últimos trabalhos na TV foram Brasil a Bordo e Malhação: Vidas Brasileiras, ambas de 2018. Vai fazer muita falta!

 

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.