Assadura em bebês: veja formas de tratar o problema

Confira como tratar assaduras em bebês

0

Para tratar o problema como a assadura em bebês, conhecida cientificamente pelo nome de eritema de fralda, saiba que é preciso identificar se o bebê realmente está assado antes de qualquer coisa.

Por isso, procure saber se a pele do pequeno que tem contato com a fralda está avermelhada ou com algumas bolinhas da cor da pele. Além disso, saiba que é preciso notar se o bebê está irritado e chorando à toa, já que isso indica que ele pode estar assado, principalmente quando o choro ocorre durante a troca de fraldas.

O uso de pomada para assadura em bebês é a melhor forma de tratar o problema. No entanto, ao contrário do uso de lenços umedecidos que costumam ser usados para essa finalidade de forma incorreta.

Por isso, veja abaixo no post do Brasil 123 algumas formas de tratar o problema com assadura em bebês:

Formas de tratar assadura em bebês

formas de tratar assadura em bebês - reprodução unsplash
formas de tratar assadura em bebês – reprodução unsplash

Reconheceu a assadura em bebês, veja como tratar o problema com algumas formas práticas que separamos logo abaixo:

Remova a fralda por um tempo

A fralda é a principal causa de assadura em bebês. Dessa maneira, uma das formas de tratar o problema é a remoção delas antes que o quadro se agrave.

Retire a fralda por um tempo todos os dias para que a pele respire um pouco, já que o calor e o excesso de umidade constante são os principais problemas que levam a pele dos bebês à assadura.

Coloque fraldas de tamanho maior no bebê

Assim como a remoção, o uso de fraldas maiores faz com que a pele tenha uma respiração maior por meio da entrada de ar que se dá pelos vãos da fralda.

E, como já foi dito, o eritema de fralda pode acontecer devido ao calor e umidade no interior dessa proteção. Por sua vez, pode ser maior durante o tratamento.

Use uma pomada para assadura em bebês

A pomada para assadura em bebês tem uma fórmula menos agressiva do que as comuns usadas por adultos. Portanto, sempre que seu filho estiver passando por um eritema de fralda, escolha as pomadas próprias para crianças.

Hipoglós e bepantol são duas marcas bem conhecidas para tratar assadura em bebês, pois aliviam as dores e cicatrizam a pele dos pequenos de forma mais suave.

Troque a fralda constantemente

A fralda é responsável pelo acúmulo de fezes e urina que os bebês excretam, todavia, caso o seu filho esteja sofrendo com assaduras, troque-a constantemente.

Por isso, além de verificar constantemente se o pequeno fez suas necessidades, saiba que é preciso trocar as fraldas depois das refeições, mesmo que não estejam sujas em casos de assadura em bebês.

Afinal, mesmo que não tenha urina ou fezes, a fralda também acumula o suor e essa umidade com o calor brasileiro proporciona assadura na criança.

Faça higiene íntima do bebê com água

Todos os tratamentos para assadura em bebês que mencionamos acima demandam uma higiene íntima dos pequenos. Fazer a limpeza com água e algodão é essencial para manter a pele limpa e reduzir a irritação da assadura.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.