A Amazon prometeu reduzir em 50% as emissões de carbono por dispositivo até 2025. A saber, a companhia revelou que está investindo em novos parques de energia eólica e solar. Assim, pretende compensar o alto consumo de energia elétrica dos seus novos dispositivos inteligentes.
De acordo com o vice-presidente sênior de dispositivos da Amazon, Dave Limp, a Amazon continua ampliando suas ações sustentáveis. “Estamos investindo em energia solar e eólica para produzir 5 milhões de megawatts por hora até 2025”. Aliás, a multinacional norte-americana vem expandindo desde o ano passado o uso de materiais recicláveis, tanto nas embalagens quanto nos próprios produtos da empresa.
Além disso, a Amazon também apresentou novos produtos ao público. O grande destaque do evento foi o Astro, primeiro robô-assistente residencial da companhia. Em resumo, o robô deve chegar aos Estados Unidos ainda neste ano, custando US$ 1.000.
A empresa também apresentou o Glow, um novo dispositivo móvel para crianças. Em suma, o aparelho possui uma tela de smartphone e permite interações em vídeo com as crianças através de projeções de atividades na mesa. A previsão é que o Glow seja lançado na primeira metade de 2022. A propósito, o dispositivo contará com conteúdos de parceiros, como Disney, Nickelodeon e Mattel.
Parceria entre Amazon e Disney
No evento, a Amazon também revelou ter firmado uma nova parceria com a Disney. A saber, os parques temáticos da empresa agora contarão com serviços inteligentes de voz da Amazon. O serviço recebeu o nome de “Hey Disney”.
Já na área de segurança residencial, a novidade foi uma câmera voadora da linha Ring. Em síntese, o dispositivo funciona como um pequeno drone e permite aos usuários controlá-lo remotamente para realizar voos pela residência, via aplicativo.
De acordo com a Amazon, há mais de 200 milhões de dispositivos conectados ao serviço de voz Alexa. Até o final deste ano, também chegará aos EUA uma linha de pulseiras Halo, por US$ 80. Esse serviço inclui conteúdos de exercícios e nutrição, além de um novo serviço de acompanhamento de idosos, o “Alexa Together”.
Leia Mais: Ibovespa despenca 3% nesta terça (28) com maior cautela global