Estudos mostram 4 alimentos que ajudam a emagrecer pela manhã

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Há alimentos que ajudam a emagrecer quando ingeridos pela manhã.  A gordura abdominal é uma das principais queixas entre as mulheres. Portanto, quando o assunto é eliminar a barriga, existem diversas opções, mas que demandam tempo e dedicação. Entretanto, a boa notícia é que evidências indicam que o cardápio do café da manhã pode ser um grande aliado a uma nova silhueta.

Publicado no International Journal of Behavioral Nutrition and Physical Activity, em 2018, um estudo com mais de 1,3 mil suíços mostrou que os participantes que tomaram um café da manhã saudável tinham menos gordura estomacal do que aqueles que comeram cereais ou torradas na primeira refeição. As informações são do “The Sun”.

alimentos que ajudam a emagrecer
Imagem: Freepick / Reprodução

Entretanto, não existe alimento milagroso para derreter a gordura da barriga. Mas algumas opções realmente podem impulsionar os resultados, Porém, desde que estejam alinhadas a uma rotina saudável, com dieta balanceada, prática de atividades físicas e boas noites de sono.

Alimentos que ajudam a emagrecer pela manhã

De acordo com o estudo, os alimentos que ajudam a emagrecer pela manhã são:

Ovos

Os ovos, além de possibilitaram diferentes opções de preparo, são ótimos para quem deseja manter a boa forma. De acordo com os nutricionistas que fizeram a pesquisa, fazer os ovos mexidos e colocá-los em uma torrada integral, ou fazer uma omelete combinada com vegetais e frutas de acompanhamento, ou ovos pochê com queijo halloumi pode ser uma boa opção.

Ingerir esse alimento pela manhã, favorece a saciedade, diminuindo as chances de beliscar outras coisas antes da próxima refeição. Além disso, esse é um alimento rico em proteínas e nutrientes essenciais.

Um estudo, realizado em 2012, mostrou que os homens que comeram ovos no café da manhã consumiram cerca 270 a 470 calorias a menos na hora do almoço em comparação com aqueles que comeram cereais, torradas ou croissants.

Iogurte

O iogurte também é uma boa opção para iniciar o dia. Esse alimento está associado a um risco reduzido de excesso de peso e obesidade. Além disso, um estudo aponta que pessoas que faziam dieta e consumiam três porções de iogurte por dia perderam, em média, 61% mais gordura abdominal em comparação com aquelas que optaram por fazer um regime sem iogurte. Embora seja uma ótima escolha, é preciso consumir opções livres de açúcar, preferencialmente natural ou grego.

Mingau de aveia

O mingau é nutritivo, descomplicado e ainda ajuda a manter o peso saudável. Um estudo, publicado em 2015, acompanhou as dietas de 22 mil adultos norte-americanos e constatou que aqueles que comiam aveia tinham IMC (índice de massa corporal) mais baixo e tamanhos de cintura menores. Segundo os pesquisadores, isso pode estar associado ao estilo de vida saudável dos participantes, sugerindo que é a melhor escolha para aqueles que são magros sem esforço.

Smoothie

Os smothies são deliciosos e possibilitam uma variedade de opções. Especialistas destacam que as frutas e os vegetais são esquecidos na hora do café da manhã, mas esse é o momento ideal para adicionar esses alimentos ricos em fibras, que favorecem a saciedade enquanto reduzem o risco de doenças, segundo o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

 

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