Abertas 6.984 vagas de emprego no Rio Grande do Sul; veja como se candidatar

O maior número de oportunidades é para a função de alimentador de linha de produção

0

Boa notícia para quem procura uma vaga no mercado de trabalho esta semana. A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)/Sine tem 6.984 vagas no Rio Grande do Sul, sendo a maioria nos setores de indústria (2.477), serviços (2.224) e empresarial (1.410).

Segundo o FGTAS/Sine, 70% das vagas não exigem experiência. As cidades com as maiores taxas de vacância são: Nova Santa Rita (459), Erechim (371), Farroupilha (297), Garibaldi (280) e Teutônia (243).

Veja também: PicPay abre vagas de emprego para modalidade PRESENCIAL e HOME OFFICE

Conheça as vagas

O maior número de oportunidades é para a função de alimentador de linha de produção, com 1.160 vagas. Operador de caixa (221), vendedor de comércio varejista (200), auxiliar nos serviços de alimentação (165) e atendente de lojas e mercados (153) completam a lista de ocupações com mais oportunidades. Das 6,9 mil vagas oferecidas, 25% não exigem escolaridade.

Em Porto Alegre, o Sine Municipal oferece 1.640 vagas de empregos destinadas à Capital e Região Metropolitana. O maior número de vagas é destinado ao setor de serviços, como atendente de lojas e mercado, telemarketing, camareira de hotel, consultor de vendas, eletricista, garçom, jardineiro e montador de estruturas metálicas.

Também são disponibilizadas vagas para Pessoas com Deficiência (PcD). Algumas oportunidades são exclusivas para PCDs, como auxiliar administrativo (10), comprador (2), enfermeiro (4), médico do trabalho (1) recepcionista (20) e técnico em enfermagem (11). Ele reforça que as vagas são para Capital e Região Metropolitana.

Veja também: Farmacêutica União Química abre vagas de emprego em diversas áreas da empresa

Inscrições

Os trabalhadores podem se candidatar às vagas, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima, ou através do aplicativo Sine Fácil. A relação de endereços e telefones das unidades está disponível no site www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Veja também: Arezzo abre vagas de emprego em 9 cidades do Brasil; veja se a sua está na lista

Essa é uma ótima oportunidade para quem busca recolocação no mercado de trabalho em 2022 e é morador do Rio Grande do Sul. Portanto, verifique as vagas em aberto e escolha aquela que mais se enquadra ao seu perfil profissional.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.