Ideais para o tempero de carnes, as mais comuns na culinária brasileira são pimenta do reino, pimenta de cheiro e pimenta malagueta, mas existem centenas de outros tipos que podem ser vistos por aqui.
Veja quais são os 5 benefícios da pimenta e saiba como consumir e os cuidados essenciais que se deve ter com esse alimento para garantir mais qualidade para suas refeições e ainda ter mais saúde também. Confira aqui no Brasil 123.
Qualquer tipo de pimenta oferece benefícios para nossa saúde. Portanto, saiba que elas podem melhorar a digestão e até o alívio de dores, portanto, veja quais são os 5 benefícios da pimenta:
Segundo a Faculdade de Medicina de Porto, o consumo de pimentas pode aliviar a dor e a inflamação, pois elas contam com propriedades analgésicas que liberam endorfina em nosso organismo.
Dessa forma, ela pode ajudar a tratar até problemas sérios de saúde como a rinite e alguns problemas ligados à má circulação sanguínea.
O consumo de pimenta é muito amado em diversas regiões do mundo como o México, por exemplo.
Todo esse amor pela pimenta tem um motivo. Afinal, um dos benefícios da pimenta é a promoção do bem estar que ela oferece. Pois, como dissemos, ela libera endorfina em nosso corpo e esse é um dos hormônios ligados a sensação de prazer momentâneo.
Segundo alguns estudos publicados pela revista Free Radical Research, um dos benefícios da pimenta está ligado ao controle do nível de colesterol.
Portanto, para quem conta com alto índices de LDL, o popular “colesterol ruim”, o consumo de pimenta é uma boa ideia, já que ela conta com capsaicina, uma substância antioxidante e anti-inflamatória capaz de reduzir os efeitos do LDL.
A liberação de endorfina que citamos antes também é responsável pelo aumento da sensação de saciedade que sentimos ao consumir alimentos.
Portanto, um dos benefícios da pimenta é o aumento da satisfação durante as refeições. Um estudo publicado pelo International Journal of Obesity indica que o consumo desse fruto aumento a satisfação das pessoas durante as refeições.
Benefícios da pimenta para a saúde – Reprodução AdobeStockIsso está muito ligado à redução das calorias, já que o aumento da saciedade é inversamente proporcional ao consumo de mais alimentos para se satisfazer.
Abaixo, falaremos sobre as três pimentas que citamos no começo do artigo. Todavia, existem diversos outros tipos que podem ser mais ou menos picantes. Por isso, devem seguir outras recomendações. Veja:
Usa-se muito a pimenta do reino como tempero no Brasil. Portanto, pode-se usar em todos os tipos de refeições; a malagueta é ótima para temperar feijoadas, pratos típicos como acarajé e pastéis muito picantes. A pimenta de cheiro é mais para peixes e crustáceos, mas pode-se colocar em frangos e pratos refogados também.
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…