4 dicas para diminuir o frizz, confira quais são!

0

O frizz é temido por muitas mulheres e mais comum em cabelos cacheados e crespos, mas todos os tipos de fios estão sujeitos a ele. Quando as cutículas do cabelo estão ressecadas o frizz aparece, pois elas se abrem e deixam escapar a hidratação dos fios. Abaixo seguem algumas dicas para diminuir o friz e ter fios mais saudáveis!

Dicas para diminuir o frizz

  • Não lave o cabelo com água quente

Pode ser muito bom tomar banho com aquela água quentinha, mas ela não é amiga do seu cabelo, nem da sua pele. A água muito quente pode facilitar o aparecimento de frizz, assim como a falta de brilho dos fios, pois ela abre as escamas e causa ressecamento do cabelo.

Secadores de cabelo e chapinhas também não fazem bem à saúde capilar e, se usados em excesso e sem protetor térmico, podem causar frizz.

  • Use leave-in

O leave-in é um produto sem enxágue, que deve ser usado no cabelo ainda úmido para prevenir o efeito arrepiado dos fios. No caso dos tipos de cabelo tipo 3 e 4, é ideal usar a técnica da fitagem para turbinar o resultado e deixar o cabelo ainda mais bonito e modelado.

  • Utilize condicionador

O shampoo é utilizado para abrir as cutículas e o condicionador serve para fechar as escamas. Assim, para evitar a perda de hidratação e aparecimento do frizz o uso do condicionador é essencial.

  • Hidrate, hidrate e hidrate

O maior erro das pessoas que tem fios longos e lisos (principalmente) é achar que não é preciso hidratar o cabelo. A hidratação do cabelo é importante para evitar o frizz e deixar o cabelo saudável, forte e com brilho.

Não é preciso ir ao salão de beleza para fazer uma boa hidratação, visto que existem várias opções caseiras e baratas. Pesquise aquela que melhor se adequa ao seu tipo de cabelo e orçamento e coloque na sua rotina. A hidratação pode ser feita uma a duas vezes por semana, a depender do nível de ressecamento dos fios.

Leia também:
Aprenda a fazer hidratação com óleo de coco

Compartilhe essas dicas com alguém e acesse a página do Facebook para mais dicas de saúde e bem-estar!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.