03 livros sobre tecnologia e games para ler

0

Os livros sobre tecnologia se fazem ainda mais presentes devido ao momento atual em que vivemos. Para quem é fanático em assuntos de computador, a leitura de um romance de época pode não ser a melhor opção. Mas, isso não é motivo para desistir e não se tornar um leitor!

Portanto, foi pensando nisso que o Brasil 123 separou uma lista com os melhores livros sobre tecnologia e games. Quer saber mais? Basta continuar a leitura!

1. Ready Player One – Ernest Cline

O mundo está passando por uma crise energética e política no ano de 2045. A pobreza se tornou um cenário comum em que todos os cidadãos vivem em situação precária. Entretanto, ainda há uma forma de como fugir disso: através da realidade virtual. Por lá, é possível conversar, estudar e trabalhar sem gastar combustível.

A aventura começa com o falecido James Halliday  que deixou um jogo. O prêmio era de bilhões e inúmeras pessoas tentaram alcançar o  Easter Egg. O protagonista decidiu que iria viver essa aventura em que tudo é baseado na década de 1980.

2. 1983 – O Ano dos Videogames no Brasil – Marcus Garrett

Esse é um estilo de livro raro já que fala especificamente da história brasileira. Ele foi traçado através de pesquisa de jornais para que chegasse a  Atari 2600 e Odyssey². Nestas regiões, a pirataria é completamente legalizada. Mostra como as políticas brasileiras já foram atrasadas no contexto sociopolítico. Tanto que fez com que a situação se tornasse um documentário!

A leitura é bastante rápida e fluída. Dessa forma, será uma experiência maravilhosa e vale a pena tentar!

3. A Guerra dos Consoles – Blake J. Harris

Também aborda sobre a história dos vídeo games. Retrata exatamente o momento em que a Nintendo começou a ter um concorrente de peso. Quem é que imaginaria que na década de 90 a Sony apareceria para fazer essa diferença? Essa guerra conseguiu fazer com que a indústria crescesse mais de 60 bilhões.

Isso reflete até os dias atuais: 2020 teve um crescimento de 9,3% no mercado de games. Isso ocorre pelo alto desenvolvimento aliado à propagandas massivas. Apesar da guerra não ser mais entre a Nintendo e a Sony, ela ainda está presente e move bilhões anualmente.

E então, qual o seu livros sobre tecnologia e games favoritos? Deixe nos comentários sua opinião.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.