Yasmin Brunet defende direito de acompanhar Gabriel Medina nas Olimpíadas

A modelo de 33 anos fez um longo desabafo após o comitê das Olimpíadas continuar a negar o pedido do marido

1

Yasmin Brunet quer ir para as Olimpíadas de Tóquio com Gabriel Medina de qualquer jeito! A modelo fez um apelo nas redes sociais, nesta quarta-feira (7), após o marido ter vários pedidos negados para que ela pudesse acompanhá-lo como membro da equipe.

Val Marchiori pede desculpas a Juliette após polêmica: “Você merece o mundo”

Por meio do stories do Instagram, a filha de Luiza Brunet explicou o seu lado da história, em embate do surfista com a COB (Comitê Olímpico Brasileiro): “Achei que vir falar com vocês aqui era a maneira mais humana e verdadeira, já que temos recebido muitas mensagens, telefonemas de amigos, inclusive da imprensa, então achei que por aqui é a melhor maneira, especialmente para evitar mal-entendidos”.

Yasmin reitera a versão do marido, de que os atletas tem direito de levar uma pessoa para as Olimpíadas, mas que com eles esse acordo não foi cumprido: “No caso do Gabriel essa regra não se aplica. Em nenhum momento ele pediu tratamento diferenciado, ele quer ser tratado como os outros estão sendo tratados. Falei com várias pessoas do COB e cada uma dá uma desculpa diferente. A gente até chegou a receber e-mail dizendo que ‘por questões internas de preservação de imagem do COB e dos atletas’, que eu não poderia ir”.

A esposa de Gabriel Medina ainda listou outras desculpas: “Recebemos uma desculpa de que eu estava em uma lista diferente, o que é mentira, que o COB liberou e o COI [Comitê Olímpico Internacional] não. Várias desculpas que não fazem sentido”.

Vale lembrar que Tatiana Weston-Webb, uma das candidatas do Brasil, levará o marido, Jessé Mendes, que é seu treinador. Ítalo Ferreira levará um amigo que filma suas manobras e, portanto, está envolvido diretamente no esporte.

Yasmin diz que o COB está cometendo um descaso

No longo desabafo, Yasmin Brunet diz que não entende por que o Comitê Olímpico não quer ajudar o marido. A modelo taxa a manobra do COB como “um descaso” e um “patriotismo seletivo” e ainda admite que Gabriel teve um ano difícil após conflitos familiares:

Esse foi um ano difícil para o Gabriel, ele está passando por momentos muito complicados na vida pessoal dele. Ele vai falar disso no dia que quiser falar, mas o surfe é um esporte individual e é muito importante que o psicológico esteja bem. Eu sou uma das únicas pessoas que sei tudo que está acontecendo, dividindo, ajudando e isso fez efeito: ele está no melhor momento da carreira dele.

Por fim, Yasmin refutou os boatos de que Gabriel a queria lá apenas como um enfeite: “Ele não quer me levar lá para passear como vi alguns dizendo. Nós somos duas pessoas extremamente conscientes, preocupadas, isso não é uma brincadeira, nem para mim e nem para ele. A única coisa que a gente quer é os mesmos direitos para todos”.

Relembre justificativa da COB

Em nota, o Comitê Olímpico do Brasil esclareceu que apenas um profissional que esteja credenciado pode substituir outro. Além disso, há uma limitação de credenciais por conta da pandemia da Covid-19 e cada atleta terá direito à apenas um acompanhamento, que tenha ligação com a modalidade.

No ano passado, a COB teria informado sobre a criação de um programa ‘Familiares e Amigos’, no qual as pessoas mais importantes na vida dos atletas poderiam estar nas Olimpíadas, com acomodação paga e com ingressos para as competições. O programa foi cancelado por conta da pandemia.

A COB ainda informa que conversou com Gabriel Medina, em maio deste ano, e ele apenas pediu a credencial de Andy King, seu novo treinador.

 

 

Veja também: Val Marchiori pede desculpas a Juliette após polêmica: “Você merece o mundo”

 

 

1 comentário
  1. EDMAR Diz

    Imagina se cada atleta levar sua esposa/esposo. Não tem que ter privilégio mesmo, sou contra ida de pessoas da família por conta do COB. Agora se cada um for por conta própria , aí é outra história e se vai poder se encontra ou entrar no país, é outra história.

    0
    0
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.