Vou receber o Bolsa Família, mas meu Caixa Tem está BLOQUEADO; o que fazer?

O aplicativo Caixa Tem está entre os aplicativos mais comentados do país. Afinal de contas, ele é uma plataforma desenvolvida pela Caixa Econômica Federal, para oferecer serviços bancários e facilitar o acesso a benefícios sociais e programas governamentais, como o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família. Nesse sentido, o aplicativo Caixa Tem é principalmente utilizado por pessoas de baixa renda que não têm acesso a serviços bancários tradicionais.

Todavia, com a aproximação da data de pagamentos do Bolsa Família, muitos brasileiros que se depararam com o bloqueio do aplicativo desejam saber o que fazer. Acompanhe nesta matéria!

Funcionalidades do Caixa Tem

Primeiramente, alguns dos principais recursos e serviços oferecidos pelo aplicativo Caixa Tem incluem:

  1. Consulta de saldo e extrato: Os usuários podem verificar o saldo e extrato de contas poupança social digital e contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) vinculadas.
  2. Pagamentos e transferências: É possível realizar pagamentos de contas, boletos, transferências bancárias, incluindo o pagamento de contas do auxílio emergencial e outros benefícios sociais.
  3. Saque sem cartão: O aplicativo permite que os usuários façam saques de dinheiro em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal sem a necessidade de um cartão físico, usando um código gerado pelo aplicativo.
  4. Benefícios sociais: É através do Caixa Tem que muitos brasileiros receberam o Auxílio Emergencial e outros benefícios do governo durante a pandemia da COVID-19.
  5. Consulta de benefícios: Os usuários podem verificar informações sobre benefícios sociais, como o Bolsa Família, e receber notificações sobre pagamentos e datas importantes.
  6. Cartão de débito virtual: O aplicativo gera um cartão de débito virtual que pode ser utilizado para compras online e em estabelecimentos que aceitam pagamentos por débito.

Caixa Tem bloqueado, o que fazer?

Antes de mais nada, se o seu aplicativo Caixa Tem estiver bloqueado, existem várias etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:

Aguarde um tempo:

Às vezes, o aplicativo Caixa Tem pode ficar temporariamente indisponível devido a problemas técnicos ou sobrecarga no sistema. Nesse caso, pode ser útil esperar algumas horas e tentar novamente mais tarde.

Verifique os dados inseridos:

Certifique-se de que você inseriu corretamente os dados de acesso, como CPF e senha. Erros de digitação podem levar ao bloqueio temporário da conta.

Tente desbloquear online:

Em alguns casos, é possível desbloquear sua conta diretamente pelo aplicativo ou pelo site oficial do Caixa Tem. Siga as instruções fornecidas na tela para realizar o desbloqueio online, que normalmente envolve responder a perguntas de segurança ou redefinir sua senha.

Entre em contato com a Caixa:

Se você não conseguir desbloquear sua conta online, a próxima etapa é entrar em contato com a Caixa Econômica Federal. Você pode fazer isso ligando para o número de atendimento ao cliente da Caixa ou visitando uma agência bancária. Os funcionários da Caixa poderão fornecer assistência para desbloquear sua conta.

Esteja preparado para documentos de identificação:

Ao entrar em contato com a Caixa, esteja preparado para fornecer informações de identificação, como número de CPF, RG e outros dados pessoais, para comprovar que você é o titular da conta.

Verifique se não houve atividades suspeitas:

Se você suspeitar que sua conta foi bloqueada devido a atividades suspeitas, como tentativas de acesso não autorizado, é importante comunicar isso à Caixa Econômica Federal. Eles poderão tomar medidas adicionais de segurança.

Aliás, lembre-se de que o procedimento exato para desbloquear sua conta pode variar de acordo com a situação específica e as políticas da Caixa. Portanto, é aconselhável entrar em contato com a instituição bancária para obter orientações específicas sobre como resolver o bloqueio da sua conta Caixa Tem.

Que dia vou receber o Bolsa Família?

Agora, veja as datas específicas para outubro:

  • NIS final 1: pagamento dia 18 de outubro;
  • NIS final 2: pagamento dia 19 de outubro;
  • NIS final 3: pagamento dia 20 de outubro;
  • NIS final 4: pagamento dia 23 de outubro;
  • NIS final 5: pagamento dia 24 de outubro;
  • NIS final 6: pagamento dia 25 de outubro;
  • NIS final 7: pagamento dia 26 de outubro;
  • NIS final 8: pagamento dia 27 de outubro;
  • NIS final 9: pagamento dia 30 de outubro;
  • NIS final 0: pagamento dia 31 de outubro.

Basta então verificar o último dígito do seu NIS (Número de Inscrição Social) para saber o dia certo que seu pagamento estará na sua conta poupança social digital.

Fabiola Ribeiro

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