O novo cartão Bolsa Família foi anunciado por Maria Rita Serrano, presidente da Caixa Econômica Federal e Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social. Por isso que hoje, nós vamos indicar onde pedir o seu cartão Bolsa Família.
A intenção é fornecer mais recursos tecnológicos para que o beneficiário tenha maiores opções e recebimento do benefício. No mínimo, 21,9 milhões de grupos familiares podem aproveitar o privilégio, alguns deles já possuindo versão do cartão Auxílio Brasil.
Grupos familiares que pertencem ao programa do Bolsa Família irão receber em breve cartões de débito e cartão poupança e serão instruídos sobre como utilizar a conta corrente para realizar pagamentos utilizando seus benefícios, segundo anúncio divulgado na quarta-feira (07/02).
Isso porque, além do benefício assistencial do Bolsa Família, quem tem direito a receber o seguro-defeso, que é pago aos pescadores durante o período de criação de novas espécies, o fará por esse meio.
Dessa forma, a Caixa Econômica Federal estará incentivando a poupança e a inclusão financeira, e disponibilizará um pacote de serviços. Os beneficiários não precisarão esperar nas agências bancárias, formando filas gigantescas.
O governo do presidente Jair Bolsonaro realizou a troca do cartão em setembro do ano passado, enquanto o Auxílio Brasil ainda funcionava. Cerca de 8 milhões de cartões Bolsa Família foram atualizados com a logomarca do novo programa e também foi adicionado um chip a cada um.
Dessa forma, há disponível a função débito, permitindo tanto compras presenciais quanto saques nas contas Banco 24h e Caixa Econômica. No entanto, nem todos os destinatários receberam a versão tecnologicamente avançada mais recente do documento.
Rita Serrano afirma que o novo cartão Bolsa Família não estará disponível imediatamente. É necessária uma troca gradativa de documentos, a exemplo do que ocorreu com o Auxílio Brasil. Não há nenhum cronograma para quando essa substituição total ocorreria.
As pessoas que recebem o Bolsa Família não devem solicitar o novo cartão por qualquer outro meio. O governo federal fará a troca por conta própria, sendo que o cartão atual irá para o endereço do requerente ou retirado em um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social).
De acordo com a Caixa, não haverá despesas diretas na troca de cartão, e nem na oferta dos serviços bancários, mas provavelmente afetará o governo federal. Não se sabe o custo de atualização para novos cartões saque com a funcionalidade mais recente neste momento.
Portanto, para ter o cartão do benefício Bolsa Família, com as funcionalidades de poupança e cartão de débito, os beneficiários terão que aguardar um pouco. É importante atualizar o endereço, pois os novos cartões serão entregues diretamente na casa dos responsáveis pelo benefício, ou no CRAS da sua cidade.
Fique atento!!! Mantenha seu endereço atualizado e receba o cartão em sua casa, com toda a comodidade.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…