Veja como fazer ATUALIZAÇÃO CADASTRAL no Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal está realizando os pagamentos do Bolsa Família até o dia 29 de setembro. Assim, beneficiando mais de 21 milhões de pessoas. Então, após o depósito dos recursos no Caixa Tem, muitos brasileiros esperavam poder acessar facilmente o benefício de R$ 600.

Contudo, durante os períodos de pagamento, como é o caso do Bolsa Família e do Abono Salarial, muitas pessoas têm relatado um problema que impede o acesso aos fundos. Assim, o aplicativo Caixa Tem requer uma atualização cadastral para entrar. Dessa forma, esse mesmo obstáculo já foi enfrentado em meses anteriores, quando a Caixa solicitou a atualização do cadastro no momento do recebimento do abono Pis/Pasep.

Portanto, neste guia, forneceremos um passo a passo para que você possa atualizar as informações no Caixa Tem e, assim, movimentar os recursos da sua conta sem dificuldades.

Aplicativo exige atualização cadastral no Caixa tem

O impedimento de movimentar os recursos já depositados na conta tem levado muitos usuários a expressar sua frustração nas redes sociais. Além disso, a criticar a plataforma. Isso ocorreu porque, em alguns casos, os usuários haviam acessado o aplicativo apenas alguns dias antes e não haviam sido solicitados a atualizar suas informações.

Então, essa exigência de atualização começou em 15 de março. Isso quando o abono salarial estava programado para ser pago a milhões de brasileiros nascidos em março e abril, e continuou nos meses seguintes.

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Como fazer a atualização cadastral no Caixa tem?

Para realizar a atualização do cadastro no Caixa Tem, a Caixa orienta um procedimento simples e rápido. Dessa forma, basta efetuar o login no aplicativo como de costume e selecionar a opção “Atualize seu Cadastro”.

Em seguida, o aplicativo solicitará a confirmação de alguns dados pessoais, como endereço, renda e profissão, bem como documentos de identificação (RG e CNH) e uma foto sua segurando o documento, a fim de confirmar a titularidade da conta.

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Quanto tempo leva para realizar a atualização cadastral no Caixa tem?

O banco estabelece um prazo de até 48 horas para concluir a atualização do cadastro no Caixa Tem. No entanto, em alguns casos, a atualização cadastral pode ser finalizada antes desse período. Portanto, é aconselhável que o usuário continue acessando o Caixa Tem para verificar se o acesso à conta já foi normalizado.

É importante observar que a atualização cadastral do Caixa Tem não é realizada nas agências bancárias. Se aparecer uma mensagem solicitando que o cliente vá a uma agência, a Caixa recomenda que a tentativa de atualização seja feita novamente em outro momento. Se o problema persistir, será necessário comparecer a uma agência da Caixa para concluir o processo de atualização.

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Para que serve o Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela Caixa Econômica Federal, uma instituição financeira pública do Brasil. Ele foi criado para facilitar o acesso e a movimentação de recursos de diversos programas sociais e benefícios oferecidos pelo governo federal.

O principal objetivo do Caixa Tem é proporcionar uma forma digital e segura para que os beneficiários desses programas e benefícios possam receber, armazenar e movimentar os valores disponibilizados pelo governo, sem precisar se deslocar a uma agência bancária. Dessa forma, os usuários podem realizar diversas operações financeiras diretamente pelo aplicativo, como:

  1. Consultar o saldo disponível;
  2. Realizar transferências e pagamentos de contas;
  3. Pagar boletos;
  4. Fazer compras em estabelecimentos que aceitam o cartão virtual do Caixa Tem;
  5. Acompanhar o histórico de transações;
  6. Realizar saques em dinheiro sem a necessidade de um cartão físico em estabelecimentos parceiros;
  7. Acessar informações sobre os programas sociais e benefícios em que estão inscritos.

O Caixa Tem torna o acesso a esses recursos mais prático e ágil, especialmente para pessoas que não possuem conta bancária ou que têm dificuldades para se deslocar a uma agência física. Com a utilização do aplicativo, o governo busca proporcionar maior inclusão financeira e auxiliar os beneficiários a atenderem suas necessidades de forma digital e segura.

Conta não localizada

Diversos usuários continuam relatando problemas frequentes ao utilizar o aplicativo Caixa Tem. Entre as reclamações mais recorrentes estão dificuldades ao consultar o saldo, erros no pagamento de boletos e a incapacidade do sistema em localizar suas contas. Além disso, nas redes sociais, é comum ver relatos sobre o mau funcionamento do aplicativo, e uma rápida pesquisa revela que os problemas persistem.

Assim, ao abrir o aplicativo, os usuários se deparam com mensagens como “conta não localizada, não identificamos Poupança Social Digital aberta para você” ou “houve um erro ao consultar a conta disponível”. Dessa forma, isso tem levado muitos a pensar que suas contas foram desativadas.

Recentemente, dois erros têm sido recorrentes no app: o aviso de “Erro ao localizar a conta. Não foi possível retornar os dados da sua conta” e o erro de conta bloqueada “Poxa, sua conta foi bloqueada. Vá até uma agência para mais informações e orientações sobre como solucionar o problema”.

Como resolver o erro de conta não localizada

Segundo informações da Caixa, os erros que estão ocorrendo no aplicativo se devem aos picos de acesso simultâneo. Assim, com o pagamento de outros benefícios sociais, como o Bolsa Família, abono salarial Pis/Pasep e o BEm, também sendo realizados por meio da poupança digital, o Caixa Tem já foi baixado mais de 350 milhões de vezes.

Por esse motivo, o banco recomenda que os beneficiários tentem acessar o aplicativo em horários alternativos, quando há menos fluxo de usuários, especialmente após as 22h. Caso ocorra o erro de “conta não localizada” para você, é importante não entrar em desespero, pois sua conta e benefício permanecem disponíveis. Essa mensagem é apenas um bug (erro) no aplicativo causado pela sobrecarga, e não é necessário tentar se cadastrar novamente, pois o sistema reconhecerá que o CPF já existe.

Para evitar ou reduzir os erros no app, é fundamental garantir que você tenha a versão mais atualizada do Caixa Tem instalada em seu celular. Em muitos casos, o aplicativo Caixa Tem é a única forma de movimentar os valores referentes ao Bolsa Família ou FGTS pagos pelo governo.

Portanto, a recomendação é verificar se você possui a versão mais recente do aplicativo Caixa Tem instalada em seu dispositivo. A última versão lançada pela Caixa (v.1.80.3) foi disponibilizada em 28 de junho.

Natalia Rosso

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  • eu tenho 60 anos não estou trabalhando eu cato reciclagem eu já me cadastrei no auxílio Brasil a seis meses atrás e até agora eu não recebi nada de aprovação porque?

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