Veiga perde pênalti, mas Palmeiras vence o Santos na Vila

Alviverde conseguiu mais um triunfo pra cima do Peixe.

0

Em um dos clássicos que marcaram o domingo (29) da oitava rodada da Série A, Santos e Palmeiras mediram forças na Vila Belmiro. Até então com sete vitórias e um empate jogando no templo sagrado, Fabián Bustos tinha um excelente desempenho no estádio. Entretanto, acabou deixando o local frustrado com a arbitragem e com o resultado.

Isto é, após uma partida bastante aberta e com chances dos dois lados, o Peixe foi até superior no primeiro tempo e chegou a abrir o placar. No entanto, o gol de Marcos Leonardo acabou sendo anulado por uma falta de Léo Baptistão no início da jogada. Luiz Flávio de Oliveira foi chamado no VAR e confirmou o empurrão do camisa 92 santista em Zé Rafael.

A partir daí o jogo ficou mais quente. Dito isso, o Palmeiras teve uma oportunidade de ouro para marcar o primeiro, visto que Marcos Rocha sofreu um pênalti bobo de Rodrigo Fernández. Na carga pelas costas, Luiz Flávio também precisou do auxílio do VAR para assinalar, mas acabou apontando para a cal.

Palmeiras
Marcos Leonardo perdeu algumas boas chances no jogo. Foto: Ivan Storti.

Palmeiras não se abala com pênalti perdido

Na hora que o árbitro confirmou o pênalti, grande parte dos torcedores santistas já esperavam o gol. Isso porque, Raphael Veiga havia convertido todos os 24 penais que tinha batido pelo Palmeiras. Contudo, o camisa 23 carimbou a trave de João Paulo e, de forma incrível, perdeu apenas seu segundo pênalti na carreira.

Todavia, assim como já se provou em diversas circunstâncias diferentes de jogo, o Palmeiras não sentiu o golpe e continuou buscando o gol. Até que, após escanteio de Gustavo Scarpa e cabeçada de Gustavo Gómez, a bola deu uma desviada na cabeça de Lucas Pires e matou as possibilidades de defesa de João Paulo.

Com a vitória por 1 a 0, o Palmeiras assumiu a liderança e por nela se manteve, já que o Corinthians tropeçou novamente em casa. Nas três primeiras colocações aparecem Palmeiras, Atlético-MG e Corinthians, os três com quinze pontos somados em oito rodadas. Já o Santos estaciona nos onze pontos ganhos e permanece em nono lugar. Isto é, o time precisa voltar a vencer.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.