Vasco vence o Audax Osasco nos pênaltis e avança na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Com esse resultado, o time carioca, campeão em 1992, segue na briga pelo título

0

O Vasco venceu o Audax Osasco por 5 a 4 nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal na tarde deste sábado (16), no estádio José Liberatti, em Osasco. A partida foi válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com esse resultado, o time carioca, campeão em 1992, segue na briga pelo título da competição em 2022, enquanto a equipe da Grande São Paulo está eliminada.

Veja em seguida: Internacional vence a Portuguesa nos pênaltis e se classifica para as oitavas de final da Copinha

Agora, a equipe classificada vai encarar pela frente o vencedor do confronto entre São Paulo e São Caetano. As duas equipes duelam a partir das 21h45, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

A partir da segunda fase, a Copinha é disputada no sistema eliminatório, em jogo único, onde quem perder está fora. Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis. Assim, o regulamento vale até a final do campeonato, marcada para o dia 25 de janeiro, data de aniversário de São Paulo.

O jogo

Em campo, o Vasco teve uma grande chance de abrir o placar logo aos 4min, quando  o zagueiro do Audax Osasco colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Veja em seguida: Liverpool recebe o Brentford neste domingo (16) e pode reassumir a vice-liderança da Premier League

No entanto, Vinícius foi para cobrança, bateu mal e mandou para fora, tirando demais do goleiro da equipe da casa.

Para piorar a situação do time carioca, dois minutos depois o Audax Osasco abriu o placar com Dudu, que recebeu na área e mandou para o gol: 1 a 0.

Em desvantagem, a equipe cruzmaltina foi para cima e teve uma boa chance de empatar com Figueiredo, que cabeceou no travessão.

Mas o Audax não estava só atrás e quase ampliou aos 31min, com Dudu, que chutou em cima do goleiro, perdendo grande chance.

Depois, aos 40min, o Vasco teve nova chance de empatar em mais um pênalti. Porém, desta vez, Dudu marcou e deixou tudo igual: 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com os dois times buscando a vitória para evitar a decisão por pênaltis.

Porém, a marcação estava muito forte e ninguém conseguia chegar ao gol do seu adversário. Desse modo, o jogo ficou empatado e foi para os pênaltis.

Veja em seguida: Aston Villa arranca empate com o Manchester United e Phillippe Coutinho brilha na estreia

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.