Vasco vence Londrina e pula para o 2° lugar na Série B

Cruzmaltino venceu mais uma partida pelo placar mínimo de 1 a 0.

0

A temporada do Vasco da Gama passa longe de ser uma temporada dos sonhos. Pelo segundo ano seguido na Série B, o Cruzmaltino não tem tido atuações encantadoras, mas vem conseguindo alguns resultados importantes para retornar à elite do nosso futebol. Na tarde de ontem (18), o Vasco venceu o Londrina fora de casa e assumiu a vice liderança.

Na partida que marcou a estreia do técnico Maurício Souza, Raniel saiu do banco para marcar o único gol da partida e dar três pontos ao Gigante da Colina. Vale lembrar que Zé Ricardo pediu demissão e foi trabalhar no Japão. Por isso, mesmo invicto na Série B, o Vasco precisou ir atrás de um novo comandante e apostou em Maurício Souza.

Posto isso, sob comando do auxiliar Emílio Faro, o Vasco vinha de duas vitórias em dois jogos, contando inclusive com o triunfo diante do Cruzeiro, diante dos olhos de mais de 63 mil pessoas no Maracanã. Dessa forma, como o Bahia perdeu para a Chapecoense na abertura da rodada, o Vasco assumiu o segundo lugar com a vitória. Agora, a vantagem do Cruzeiro ainda é de 4 pontos.

Vasco
Nenê é o grande maestro desse time do Vasco na Série B. Foto: Daniel Ramalho.

O jogo entre Londrina e Vasco da Gama

Com duas derrotas para o Tubarão na Série B do ano passado, o Londrina estava engasgado na garganta do torcedor vascaíno. Contudo, a vitória na tarde de ontem (18) serviu não só para manter a boa sequência do time, mas também para encerrar o jejum de gols de Raniel. O atacante não marcava há quase dois meses, quando fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no dia 27 de abril.

Dito isso, a partida voltou a mostrar um Vasco bastante seguro defensivamente, mesmo tendo cedido algumas chances de gol. Aliás, essa tem sido a tônica do Vasco na Série B. Após abrir o marcador, o Cruzmaltino recua sua linha e monta um belo sistema defensivo. Não à toa, o clube sofreu apenas cinco gols em 13 partidas. Somente o Grêmio, com quatro gols sofridos, levou menos gols na competição.

Dessa forma, a vitória ajudou o Vasco a abrir sete pontos em relação ao Sport, quinto colocado. O próximo adversário será o Operário, em São Januário.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.