Vasco mantém embalo e fica a um ponto do Cruzeiro

Cruz-Maltino venceu o Operário-PR por 3 a 0.

0

Em mais uma noite de caldeirão lotado em São Januário, o Vasco da Gama conseguiu a quarta vitória consecutiva pela Série B. Diante do Operário-PR, o clube da Colina Histórica só conseguiu marcar já com mais de 34 minutos do segundo tempo, mas deslanchou no fim e conseguiu construir um placar largo.

A partida marcou a estreia do técnico Maurício Souza em São Januário. Vale lembrar também que o Operário havia vencido o Vasco na Série B do ano passado fora de casa. Isto é, é uma equipe que sabe jogar fora de casa e que ainda sonha com a briga pelo acesso, por mais que seja complicado.

Com os três pontos conquistados nesta sexta-feira (24), o Cruz-Maltino chegou aos 30 pontos e abriu dez em relação ao Sport, quinto colocado. Vale lembrar que, mesmo em caso de vitória do Sport na noite de hoje (25) diante do Brusque, a vantagem do Vasco para o quinto ainda será de oito pontos, visto que o Sport ultrapassa o Grêmio com os três pontos.

Vasco
São Januário novamente pulsou na noite de ontem (24). Foto: Daniel Ramalho.

Vasco só consegue deslanchar no fim da partida

Em se tratando da noite de ontem como um todo, o Vasco da Gama teve uma iniciativa importantíssima na luta pela igualdade. Afinal, além de modificar o logotipo de seu patrocinador esportivo como forma de ação, o jogo também foi marcado por outras ações contra a homofobia promovidas pelo Vasco e seus torcedores.

Já olhando para dentro de campo, os 22 mil torcedores presentes ficaram apreensivos quando Yuri Lara cometeu uma falta em Silvinho já com mais de 20 minutos do segundo tempo. Na ocasião, o jogador já tinha cartão amarelo e não recebeu o segundo, o que irritou os atletas do Operário. Pouco tempo depois, o volante vascaíno foi substituído.

Daí em diante, Quintero, Nenê e Palacios marcaram os gols da vitória do Vasco. Agora, o Gigante da Colina irá até o interior de São Paulo enfrentar o Grêmio Novorizontino. Já o Operário, atual décimo primeiro colocado, receberá a Chapecoense na rodada que vem. Isto é, a próxima rodada pode recolocar o Fantasma na briga pelo G4.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.