O TikTok anunciou que vai marcar presença no Carnaval de Salvador neste ano, um dos maiores carnavais do Brasil. Segundo divulgado, a folia será garantida tanto para quem estiver no local quanto para os que preferem curtir o feriado em casa.
A grande atração da plataforma para o Carnaval será um trio elétrico no maior circuito do carnaval da capital baiana: Barra/Ondina. O trio sairá nesta sexta-feira (17) às 15h e será comandado por Timbalada, que convida outros artistas para animar a festa, entre eles Luísa Sonza, Majur, Gaby Amarantos, Os Quebradeiras, Mc Menor HR, Mc Menor SG e Dj Escobar.
Ainda, o TikTok contará com uma parceria inédita com o Camarote Salvador e irá promover outras experiências, como o QG dos Criadores, onde convidados poderão se reunir e customizar abadás.
Segundo divulgado, a curadoria musical do TikTok, feita para este evento, buscou representar a diversidade e a conexão com a comunidade da plataforma. A Líder de Brand Marketing do TikTok na América Latina, Julia Araujo, afirmou que: “poder fazer parte da maior festividade do país é a prova de que as pessoas estão se encontrando dentro e fora do aplicativo”.
Em entrevista para o POPline.Biz, a Líder de Conteúdo Musical do TikTok no Brasil, Roberta Guimarães, destacou a importância da plataforma participar da festividade. “O Carnaval influencia o TikTok e o TikTok influencia o Carnaval e é isso que estamos levando para Salvador em 2023: celebração, descoberta e redescoberta de músicas e artistas em mercados de todo o mundo”, ressaltou.
De acordo com Roberta, para a ação de Carnaval o TikTok buscou dar espaço para artistas que se destacaram no aplicativo e no cenário musical brasileiro, além de figuras clássicas do Carnaval.
“Essa curadoria demonstra como música faz parte do DNA do TikTok e como a plataforma é capaz de dar nova vida às faixas, como é o caso do Tchakabum, que teve seu hit ‘Olha a Onda’ totalmente repaginado para o ‘Tubarão Te Amo’ e fez sucesso em diversos vídeos na plataforma – e, também, é uma maneira inovadora para músicos, em ascensão e já estabelecidos, alcançarem novos fãs”, afirmou a Líder de Conteúdo Musical do TikTok no Brasil.
TikTok levará o Carnaval até mesmo para quem prefere curtir o feriado em casa
A programação do TikTok para o Carnaval 2023 não para por aí! Além do trio elétrico, QG dos Criadores e a parceria inédita com o Camarote Salvador, a plataforma ainda irá apostar em ações voltadas ao público que prefere curtir o feriado em casa.
Segundo a Líder de Conteúdo Musical do TikTok no Brasil, Roberta Guimarães, o TikTok quer permitir que a comunidade se conecte, trazendo alegria, celebrando a criatividade, moldando a cultura e transcendendo fronteiras.
Dessa forma, mesmo quem estiver aproveitando o feriado prolongado de Carnaval em casa, poderá acompanhar a folia através do aplicativo. Isso porque o TikTok preparou algumas atividades exclusivas para os usuários do app.
De acordo com as informações divulgadas, o TikTok convidou alguns de seus criadores para compartilhar com a comunidade da plataforma as atividades que estarão acontecendo em Salvador durante o Carnaval.
Os convidados foram Ivan Baron, Pk, Lore Improta, Renata Santi, Thallysson, entre outros nomes. Os criadores de conteúdo irão compartilhar com a comunidade do TikTok e seus seguidores as experiências no trio elétrico e no Camarote Salvador.