The Best: Messi, Lewandowski e Salah na briga pelo título no dia 17

Enquanto isso, o atacante brasileiro Neymar, atualmente lesionado, mais uma vez fica de fora do ‘top 3’

0

Lionel Messi, Robert Lewandowski e Mohammed Salah são os três finalistas do prêmio ‘The Best’, da Fifa, anunciados na manhã desta sexta-feira (7).

Enquanto isso, o atacante brasileiro Neymar, atualmente lesionado, mais uma vez fica de fora do ‘top 3’. A última vez que chegou na final foi em 2017, mas nunca conseguiu ganhar o prêmio. Ele próprio considera que é um dos grandes sonhos da carreira.

Veja em seguida: Real Madrid tenta a reação contra o Valencia neste sábado (8); Barcelona encara o Granada no mesmo dia 

Mas, agora, seu companheiro de time, Messi, vai disputar com o polonês do Bayern Munique e com o egípcio do Liverpool a honraria.

Agora, a Fifa marcou a premiação para o dia 17 de janeiro, na sede da entidade, na Suíça, quando todas as atenções do futebol mundial vão se voltar para este momento.

Desta vez, o polonês vai tentar o bicampeonato do prêmio, pois no ano passado desbanco Messi e o português Cristiano Ronaldo, que desta vez ficou de fora da lista.

Desde que o prêmio adotou a atual nomenclatura, o craque argentino esteve presente em todas elas. Nesta edição de 2022, vive a expectativa de voltar a vencer.

Afinal de contas, foi o grande protagonista da seleção da Argentina na conquista da Copa América no Brasil, no meio do ano, embora os critérios sejam mais voltados para as conquistas na Europa.

Veja em seguida: Atlético Mineiro só vai anunciar novo técnico no final da semana que vem

Recentemente, no mês passado, Messi já faturou a Bola de Ouro da revista ‘France Football’, um prêmio mais antigo e que é ainda mais valorizado dentro do mundo do futebol.

Outras premiações

Enquanto isso, entre as mulheres, a briga pelo prêmio de melhor do mundo vai ficar entre Jennifer Hermoso e Alexia Puttelas, todas do Barcelona da Espanha, e Sam Kerr, do Chelsea, da Inglaterra.

Enquanto isso, entre os goleiros, Donnarumma, que estava no Milan, Neuer, do Bayern Munique e Mendy, do Chelsea, concorrem ao prêmio.

Por sua vez, Pep Guardiola, do Manchester City, Thomas Tuschel, do Chelsea e Roberto Mancini, da Itália, concorrem ao prêmio de melhor treinador.

Veja em seguida: Paulo Sousa chega ao Flamengo e se mostra empolgado com a oportunidade

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.