The Best: Messi, Lewandowski e Salah disputam prêmio da Fifa nesta segunda-feira (17)

Agora, a decisão será divulgada na sede da entidade, na Suíça, em evento cheio de expectativa

0

A Fifa vai anunciar na tarde desta segunda-feira (17), o vencedor do prêmio ‘The Best’. Assim, o argentino Lionel Messi, o polonês Robert Lewandowski e o egípcio Mohamed Salah estão na briga.

Agora, a decisão será divulgada na sede da entidade, na Suíça, em evento cheio de expectativa. A premiação leva em conta o desempenho do atleta entre outubro de 2020 e agosto de 2021.

Veja em seguida: Diego Costa se despede oficialmente do Atlético Mineiro

Desta maneira, vai eleger o atleta que teve o melhor desempenho em um período de transição durante a pandemia da Covid-19, quando os estádios voltaram a receber público.

Atualmente, Lewandowski, astro do Bayern Munique, da Alemanha, é o atual vencedor do prêmio, até então inédito para a carreira dele.

Além disso, ele fez outra grande temporada, superou mais alguns recordes no período, como se tornar o maior artilheiro da história da Bundesliga, superando o lendário Gerd Muller.

No entanto, pesa contra ele o fato de a seleção da Polônia estar na repescagem da Copa do Mundo e correr risco de ficar de fora do Mundial.

Veja em seguida: Santos vence o Fluminense e se classifica para as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por sua vez, Lionel Messi é o maior vencedor do The Best, com seis troféus. Recentemente, já faturou a Bola de Ouro da revista France Football, em 2021.

Mas também é um dos favoritos ao prêmio da Fifa por conta da grande temporada e, principalmente, por ajudar a seleção da Argentina a conquistar o inédito título da Copa América no Brasil.

Por fora

Enquanto isso, Salah, astro e goleador do Liverpool, da Inglaterra, corre por fora nesta briga e tenta surpreender a todos.

De qualquer maneira, só fato de estar na briga entre os três primeiros já é motivo de grande comemoração para o atleta.

Por fim, a Fifa também vai premiar a melhor jogadora, onde na briga estão Jennifer, Hermoso e Alexia Putellas (Barcelona) e Sam Kerr (Chelsea).

Além disso, a Fifa vai eleger o melhor técnico, o melhor goleiro, melhor goleira e o gol mais bonito, no Prêmio Puskas.

Veja em seguida: Internazionale fica no empate com Atalanta e pode perder liderança do Campeonato Italiano nesta rodada

 

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.