Técnico do Liverpool rasga elogios a Firmino depois da histórica goleada sobre o Manchester United

Afinal de contas, não é toda hora que um grande clássico termina com uma goleada elástica e ainda com o time visitante levando melhor no encontro entre dois milionários

0

A goleada do Liverpool por 5 a 0 sobre o Manchester United na manhã deste último domingo (24), em pleno Old Trafford, pela Premier League, continua repercutindo dentro do futebol da Inglaterra.

Afinal de contas, não é toda hora que um grande clássico termina com uma goleada elástica e ainda com o time visitante levando melhor no encontro entre dois milionários e gigantes do futebol mundial.

No entanto, o técnico dos Reds, Jurgen Klopp, fez questão de ressaltar atuação do atacante brasileiro Roberto Firmino, que também é figurinha carimbada nas convocações do técnico Tite na Seleção Brasileira.

“Mo (Mohamed Salah, atacante que fez três gols no jogo) recebe muita atenção e com razão, mas Bobby (apelido dado ao brasileiro), para pessoas com conhecimento de futebol… tenho certeza que quando ele parar de jogar, elas escreverão livros sobre como ele interpretou a posição de falso nove”, disse o treinador durante entrevista coletiva.

Desta vez bem mais sorridente do que na coletiva anterior, quando se zangou com um jornalista, desta vez Klopp estava alegre e brinco com o termo ‘falso nove’ do atacante brasileiro.

“Não digo que foi ele que inventou ou nós o inventamos, mas do jeito como ele joga, de vez em quando parece que é isso!”, afirmou, rindo.

Depois, voltou a elogiar o jogador brasileiro dentro de campo.

“Existem diferentes coisas para se fazer em campo. Algumas delas são defensivas, e o que ele fez nesta parte esta noite foi absolutamente insano. Ofensivamente, ele é, obviamente, um bom jogador de ligação e finaliza de vez em quando também”, disse Klopp.

Situação

Atualmente, depois de nove rodadas disputadas do Campeonato Inglês, o Chelsea está na liderança isolada, com 22 pontos.

No entanto, o Liverpool segue de perto, com 21, enquanto o atual campeão Manchester City está em terceiro, com 20 pontos.

Enquanto isso, o United, depois da goleada vexatória sofrida em casa, está apenas em sétimo lugar, com 14 pontos, na zona de classificação para a Liga Conferência.

Leia também: Diego Aguirre valoriza ponto conquistado pelo Internacional contra o Corinthians

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.