Técnico do Grêmio valoriza ponto contra o Flamengo e vê time forte para reta final

A partida, que era atrasada ainda da segunda rodada e que não havia ocorrido antes por falta de datas, mantém o time gaúcho em situação dramática

0

A terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro não veio, mas o Grêmio valorizou o ponto conquistado contra o Flamengo em casa na noite de terça-feira (23), quando ficou no empate por 2 a 2, na Arena do Grêmio.

A partida, que era atrasada ainda da segunda rodada e que não havia ocorrido antes por falta de datas, mantém o time gaúcho em situação dramática.

Afinal de contas, está em antepenúltimo lugar, com 36 pontos, quatro atrás do primeiro time fora da zona de degola, e tem apenas mais quatro jogos pela frente.

Inclusive, na sexta-feira tem um jogo dos mais decisivos contra o Bahia, um concorrente direto, fora de casa, em Salvador.

Mas, para o técnico Vágner Mancini, o empate em casa contra o Flamengo não deve ser lamentado, ao contrário, deve ser valorizado.

Até pelo contexto, onde o time perdia por 2 a 0, tinha um homem a menos e ainda buscou a igualdade no final.

“Lógico que todos entramos em campo para vencer, era nosso objetivo. Diante de tudo que foi visto, um ponto acabou sendo importante. Talvez esse ponto seja o diferencial no final do campeonato”, disse Mancini na entrevista coletiva.

“Temos que acreditar. Mas a equipe foi lá, empatou, teve chances para virar. Nesse sentido a gente sai fortalecido, porque tivemos uma reação”, afirmou o comandante.

Pontuação

Contudo, o técnico do Grêmio também reconhece que, matematicamente, o empate não foi o melhor dos resultados.

“Óbvio que um ponto não estava nos planos, queríamos somar os três para ir lá na Bahia numa situação um pouco diferente. Mas não muda nada daqui até o final”, disse Mancini.

Depois, o comandante ainda falou da atuação do time em campo, na qual ficou parcialmente satisfeito.

“Totalmente satisfeito, não. Também vi erros. Foi um jogo tenso. Falar que estou satisfeito com o que eu vi acho que seria demais. Estou chateado por ter empatado, mas tenho que valorizar esse empate. Perdíamos por 2 a 0 com um a menos. A maneira como a gente enxerga o horizonte faz toda diferença, não só hoje, como amanhã, depois e sexta-feira”, ressaltou o técnico do Grêmio.

Leia também: Palmeiras fica no empate com o Atlético Mineiro, que mantém 8 pontos de vantagem sobre o Flamengo

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.