A conta de luz se tornou uma verdadeira dor de cabeça para muitos brasileiros nos últimos tempos. A crise hídrica enfrentada pelo Brasil no ano passado, que foi a pior dos últimos 91 anos, elevou significativamente os custos de produção de energia elétrica. E, como sempre, os consumidores tiveram que pagar esses custos.
De acordo com um levantamento realizado pela Associação dos Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace), o Brasil tem a segunda conta de luz mais cara do mundo. Isso explica a dor de cabeça de muita gente para pagar as contas todos os meses.
Para fugir dessa realidade, as famílias de baixa renda do país podem recorrer à Tarifa Social de Energia Elétrica. Em resumo, o benefício pode conceder uma redução de até 65% na conta de luz.
A saber, o consumidor que deseja aproveitar os benefícios da Tarifa Social precisa atender a algum dos requisitos abaixo:
Caso você se enquadre em algum desses requisitos, poderá solicitar a entrada na Tarifa Social. A saber, os descontos do programa variam entre 10% e 65%, a depender da quantidade de quilowatts/hora (kWh) consumidos no mês.
Por fim, o Ministério da Cidadania, a Tarifa Social de Energia Elétrica já beneficia 24 milhões de famílias de forma automática.
Leia Também: Juros altos corroem renda dos brasileiros; veja como fugir disso
Você já ouviu dizer que o bicarbonato de sódio é um santo remédio para plantas?…
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…