Tabela da Série B indica forte luta pelo acesso

Cinco gigantes do futebol brasileiro brigam por quatro vagas.

0

Na Série B há dois anos, parece que o Cruzeiro finalmente entendeu como jogar essa competição. Isso porque, sem sequer ter entrado no G4 ao longo das últimas duas edições, a Raposa faz uma campanha até aqui invejável. Com dez vitórias em treze jogos, os únicos tropeços da equipe de Paulo Pezzolano foram as derrotas para Bahia e Vasco, além do empate contra o Tombense.

Dessa maneira, o Cruzeiro já soma 31 pontos de 39 possíveis na Série B. Logo abaixo, com 27 pontos ganhos, aparece o Vasco da Gama. Único clube invicto entre as equipe das Séries A, B e C, o Gigante da Colina começou a campanha empatando demais. Até por isso, mesmo com as três vitórias consecutivas, ainda se vê quatro pontos atrás do Cruzeiro. Contudo, o Cruzmaltino ultrapassou o Bahia na última rodada.

Isso porque, depois de vencer seus seis primeiros jogos na Série B como mandante, o Bahia perdeu para a Chapecoense na última rodada e caiu para terceiro. Com 25 pontos, o time de Guto Ferreira está no G4 desde a primeira rodada e pretende brigar até o fim pela volta à elite.

Grêmio também começa a engatar na Série B

Série B
Grêmio venceu o Sampaio Corrêa no último sábado (18). Foto: Lucas Uebel.

Além do trio que atualmente está no topo da tabela, o time com o melhor elenco para muitos no início da competição era o Grêmio. Até por isso, mesmo sem apresentar um futebol encantador e empatando muitos jogos por 0 a 0, o Imortal aparece na quarta colocação, com 21 pontos. Vale lembrar que a equipe de Roger Machado levou apenas 4 gols na competição em 13 rodadas, melhor defesa da Série B.

Por fim, já fora do G4, aparece o Sport. O Rubro-negro estava na zona de acesso até a última rodada, mas empatou o clássico contra o Náutico e perdeu a posição para o Grêmio. Isto é, além de tropeçar no rival, os comandados de Gilmar Dal Pozzo não vencem há três rodadas, o que explica a queda.

Além do quinteto que demonstra potencial para brigar até o fim, alguns outros times aparecem como possíveis surpresas, como é o caso do Tombense. A equipe Mineira só perdeu duas vezes na competição, e já empatou com Cruzeiro e Vasco, além de vencer o Bahia.

Também podemos citar o Criciúma, que vem disputando a Série B do Campeonato Catarinense em paralelo à segunda divisão nacional e vem mobilizando o torcedor. Enfim, muita coisa ainda pode acontecer na Série B, mas fato é que os gigantes vão conseguindo frequentar a parte de cima da tabela.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.