Sucos de fruta que soltam o intestino: confira opções deliciosas

Livre-se do problema de intestino preso com algumas opções de suco que trouxemos hoje

0

Estar com o intestino preso é muito incômodo. Se você sofre com esse problema, veja aqui as opções deliciosas de sucos de fruta que soltam o intestino e acabam de vez com esse problema. Veja tudo aqui no Brasil 123.

Os sucos laxantes são excelentes opções naturais para combater o intestino preso e proporcionar inúmeros nutrientes para o organismo. Contudo, não se deve exagerar no consumo destes sucos, sendo que sua ingestão uma vez por dia, pela manhã ou antes de dormir, já é suficiente.

Frutas, como mamão, laranja e ameixa são ótimas para deixar o intestino funcionando de forma mais regular e combatem a prisão de ventre. Essas frutas possuem fibras que fazem com que os movimentos peristálticos sejam estimulados, formando, assim, as fezes.

Sucos de fruta que soltam o intestino

Os sucos para estimular o intestino preso podem ajudar a diminuir o inchaço e a sensação de peso, por isso, melhoram o fluxo dos resíduos pelo intestino a fim de que ele se esvazie mais rapidamente. Porém, os sucos por si só não são suficientes para solucionar todo o problema da prisão de ventre, é necessário ter também uma dieta rica em fibras, consumir bastante líquido e praticar exercícios físicos de forma regular.

Para deixar o suco ainda mais potente podem ser acrescentadas sementes de chia ou linhaça, elas possuem fibras, vitaminas e minerais que também contribuem para o bom funcionamento do intestino. Além disso, essas frutas possuem bastante água, o que é fundamental para a formação do bolo fecal.

Suco de mamão

O suco de mamão é a primeira opção da nossa lista, pois o mamão é rico em água e em fibras, que auxiliam na regulação do intestino. Por isso, o mamão é muito consumido por pessoas que apresentam prisão de ventre.

A respeito dos tipos de mamão, o mamão formosa possui mais propriedades laxantes que o mamão papaia, uma vez que ele possui duas vezes mais fibras. Além disso, a fruta possui uma quantidade considerável de magnésio, um mineral que também contribui para o bom funcionamento do intestino.

O mamão é rico em água e em fibras, que auxiliam na regulação do intestino - Reprodução AdobeStock
O mamão é rico em água e em fibras, que auxiliam na regulação do intestino – Reprodução AdobeStock

Suco de acerola

A acerola também é uma fruta rica em fibras. 100 gramas dessa fruta contam com 1,5 gramas de fibras, que são essenciais para tratar a prisão de ventre. Além disso, a acerola também é rica em água, proporcionando a hidratação, que também é fundamental para eliminar as fezes. A saber, 100g de acerola possuem 91 gramas de água.

Laranja

A laranja é uma fruta riquíssima em água, afinal, o que mais consumimos da laranja é o seu caldo, não é verdade? Então, a água presente nessa fruta ajuda a amolecer as fezes. Além disso, o bagaço da laranja é rico em fibras, que, como mencionado anteriormente, auxilia no bom funcionamento do trânsito intestinal.

O suco da laranja não é tão indicado, uma vez que não possui fibras. Além da laranja, a ameixa também é uma excelente opção para quem possui intestino preso, principalmente a ameixa seca.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.