Jade Picon continua a repercutir nas redes sociais! Neste sábado (15), ela voltou a bombar no Twitter após a colunista Patrícia Kogut dar uma nota zero para o sotaque dela na novela ‘Travessia’. A ex-BBB faz sua estreia na atuação com a personagem Chiara.
Karoline Lima diz que tentará resolver polêmica com Éder Militão: “Ele me procurou”
“Nota zero para o sotaque carioca de Jade Picon em ‘Travessia’. Às vezes tem, às vezes não. Ela esquece (pronuncia-se ixxxquece)?”, pontuou a jornalista. A influencer de 21 anos ainda não se pronunciou sobre a crítica, mas os fãs fizeram questão de afirmar que seria perseguição contra Jade. Outros, no entanto, concordaram com Kogut.
Para arrematar toda a polêmica, Mel Maia resolveu se pronunciar na noite da última sexta-feira (14), após o hate que recebeu por falar de Picon. No stories, ela postou o seguinte aviso: “Obrigada a todos pelos conselhos, eu vou fazer o que eu quero”.
Campanha de Jade Picon com a Arezzo causou polêmica
A marca Arezzo foi criticada no final de setembro deste ano após colocar Jade Picon para estrelar uma campanha de calçados inspirada na cultura africana. Na postagem no Instagram da grife, a ex-BBB posava com a releitura da anabela dos anos 70 com a seguinte legenda: “Os estilistas @meninosreis, trouxeram elementos da cultura africana em cores vibrantes e textura marcante, com a proposta de criar uma sandália que traduza os códigos da marca: ousadia. autenticidade, beleza e representatividade!”.
Além de Jade, a cantora Clara Buarque também fez parte da coleção, mas os internautas se incomodaram pelo fato da influencer, uma menina branca, estrelar uma sessão de fotos que exaltava a representatividade e elementos da cultura negra.
Em comunicado para a imprensa, a marca se explicou: “Em setembro de 2022, a Arezzo comemorou 50 anos e, entre uma série de iniciativas, convidou 5 novos talentos da moda brasileira para reinterpretar um modelo clássico da marca de cada década. Uma das marcas colaboradoras deste projeto foi a Meninos Rei, dupla de estilistas pretos e baianos, que recriou um dos modelos mais conhecidos da Arezzo, a sandália Anabella, representada em campanha por duas vozes femininas brasileiras – Clara Buarque, atriz e cantora (filha de Carlinhos Brown) e Jade Picon, influenciadora e atriz”.
“A coleção e campanha não foram construídas com o tema de homenagem a mulheres africanas, mas de uma representação dos 50 anos da Arezzo, com o DNA criativo de cada marca participante do projeto. Em toda a campanha de Arezzo 50 anos, estiveram presentes outras mulheres negras, como Sheila Bawar (modelo), Cecilia Chancez (cantora) e Malia (cantora)”, finalizou o comunicado.
Veja também: Pamella Souza revela que Rodrygo não tem contato com os filhos: “Não tem porque não quer”