O presidente afastado do Patriota, Adilson Barroso, disse que Jair Bolsonaro (sem partido), desistiu de se filiar à legenda para tentar a reeleição em 2022 e, com isso, passou a conversar com outras siglas, com o intuito de ter um partido para chamar de seu.
Assim como publicou o Brasil123, Adilson Barroso foi afastado do comando do Patriota por 90 dias após dirigentes da sigla reclamarem das mudanças internas que ele estava promovendo para o ingresso de Bolsonaro.
Segundo ele, em entrevista publicada nesta quarta-feira (21) no jornal “O Globo”, “está ficando tarde” para que ocorra a filiação do mandatário, e que o vice-presidente da legenda, Ovasco Resende, que está interinamente na presidência, também é um empecilho para que isso ocorra.
“Na mão de quem o partido está hoje, Bolsonaro não vai para o Patriota e, do jeito que está andando na justiça, não vai dar tempo de reverter. Para trazer o presidente para o partido, está ficando tarde. Ele já está trabalhando e negociando com outros partidos. Não conto mais com isso”, afirmou o político.
A sina de Bolsonaro em busca de um novo partido se estende desde 2019, quando ele deixou o PSL. De lá para cá, o presidente, juntamente com seus aliados, tentou até emplacar uma nova legenda, o Aliança pelo Brasil. Todavia, o partido não foi para frente, pois não conseguiu cumprir os requisitos estabelecidos pela justiça federal
Para concorrer às eleições, Bolsonaro tem até abril de 2022 para se filiar a algum partido, de acordo com o cronograma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Nesse sentido, a novela da entrada de Bolsonaro em algum partido promete muitos outros capítulos.
Isso porque o presidente já deu a entender que, para se filiar, ambas as partes precisam estar em completa harmonia. Nessa esteira, ele costuma comparar a filiação a um casamento.
“É como um casamento, né? Programado, planejado, para não dar problema, né?”, disse o político no final de maio ao responder o questionamento de um apoiador sobre quando o presidente assumiria um novo partido.
Leia também: Ministra do STF rejeita ação que queria obrigar análise de impeachment de Bolsonaro
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…