Seis times brasileiros voltam a dividir atenções entre Brasileirão e Libertadores

Competição será retomada nesta terça-feira (13), após quase dois meses

0

Depois de uma pausa de quase dois meses, os clubes brasileiros voltam a dividir suas atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América.

Afinal de contas, a competição continental será retomada nesta terça-feira (13) e, exceto o Santos, que havia sido eliminado na primeira fase, todos os outros clubes brasileiros seguem na disputa.

Palmeiras, São Paulo, Atlético Mineiro, Internacional, Flamengo e Fluminense chegam fortes para a fase de mata-mata da competição.

No entanto, a responsabilidade dos times do país é redobrada, afinal, nas duas últimas edições, o título ficou com brasileiros, Flamengo e Palmeiras.

Inclusive, na edição de 2020, que acabou apenas em 2021 por causa da pandemia da Covid-19, a final foi brasileira, com o Santos ficando com o vice-campeonato.

Um dos primeiros a entrar em campo é o Atlético Mineiro, do técnico Cuca e já com um desafio gigante.

Isso porque o time de Belo Horizonte, que fez a melhor campanha da primeira fase, terá pela frente o sempre temido Boca Juniors, da Argentina.

Assim, o primeiro duelo já é nesta terça-feira (13), a partir das 19h15, em La Bombonera, na Argentina.

Outro brasileiro que joga no mesmo dia e horário é o Fluminense. Porém, contra um adversário mais ‘fácil’.

Isso porque o Tricolor das Laranjeiras terá pela frente o Cerro Porteño, do Paraguai, no estádio La Olla, em Assunção.

Ainda nesta terça, o São Paulo reencontra o Racing da Argentina, no estádio do Morumbi, a partir das 21h30, no jogo de ida.

Na primeira, fase os dois times já haviam se enfrentado duas vezes, com um empate e uma vitória dos argentinos.

Outros brasileiros

Na quarta-feira (14), o atual campeão Palmeiras coloca seu favoritismo à prova contra a Universidad Católica, a partir das 19h15, no estádio Nacional de Santiago, no jogo de ida.

Ainda na quarta, a partir das 21h30, o Flamengo encara o perigoso time do Defensa y Justicia da Argentina, fora de casa.

Essa partida vai marcar a estreia do técnico Renato Gaúcho no comando do time rubro negro.

O outro brasileiro nas oitavas é o Internacional, que na quinta-feira visita o Olímpia, a partir das 21h30, em Assunção, no Paraguai.

As duas equipes já haviam se enfrentado na primeira fase, com duas vitórias do Colorado, incluindo uma goleada por 6 a 1 no Beira-Rio.

Leia também: Corinthians de Sylvinho tem o desafio de melhorar o setor ofensivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.