Sem acordo financeiro, Messi deixa o Barcelona

Pela primeira vez na história, o astro argentino não vai atuar pelo clube catalão

0

O Barcelona anunciou na tarde desta quinta-feira (5) a saída do atacante argentino Lionel Messi. Uma bomba no mundo do futebol. Assim, o astro de 34 anos, pela primeira vez na história, vai atuar por uma equipe que não seja o clube catalão.

De acordo com informações iniciais, a questão do fair play financeiro também foi um dos motivos que impediu a renovação de contrato do atleta com o clube.

Com isso, o Barcelona vai ter que mudar totalmente sua estrutura para a próxima temporada, além do grande prejuízo técnico com a saída do maior jogador do mundo.

No entanto, a saída do atleta era algo que já poderia ter ocorrido há um ano, quando Messi entrou em rota de colisão com a diretoria do clube catalão, por uma série de fatores.

Um dos motivos do descontentamento na temporada passada foi a saída do atacante uruguaio Luis Suárez, seu amigo e que foi para o arquirrival Atlético de Madrid.

Além disso, nos últimos anos, o Barcelona vinha perdendo espaços para os rivais e ficando longe dos títulos mais importantes, como a Liga dos Campeões. O último título continental conquistado pelo Barça foi em 2015, quando também foi campeão mundial sobre o Real Madrid.

Já no final da temporada 2020/2021, pela primeira vez, Messi que não havia renovado com o clube, estava sem contrato. Inclusive, disputou a Copa América no Brasil sem um clube oficial, mas negociando com o Barcelona.

Ele chegou a aceitar redução de 50% no valor do salário para seguir no clube. Agora, ainda não se sabe para qual clube ele vai seguir. Umas das possibilidades é o Manchester City, afinal de contas, o clube é comandado pelo técnico e amigo Pep Guardiola. Porém, outro clube interessado é o PSG, onde poderia jogar ao lado do também amigo Neymar.

Reforços

Para a temporada atual, o Barcelona havia anunciado a contratação dos jogadores Agüero, Depay, Eric Garcia e Emerson para reforçar o elenco.

Leia também: Flamengo sonha com o chileno Arturo Vidal para o elenco milionário

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Acesse www.pensarcursos.com.br
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.