Saúde do coração: Prevenção de doenças começam desde a infância

0

A saúde do coração pode ser promovida durante a infância. Segundo estudos, é muito importante aprender hábitos saudáveis desde cedo para a prevenção de doenças cardíacas na fase adulta.

Portanto, a intervenção precoce se torna importante. Já que estratégias para ensinar as crianças sobre a saúde do coração é a chave para desenvolver pesquisas futuras. Tudo com o objetivo de abrir caminho para um futuro mais saudável e livre de doenças cardíacas.

saúde do coração

Saúde do coração: A prevenção de doenças começa cedo

Para começar, as doenças cardíacas são a principal causa de morte e invalidez no mundo. Mas, ao contrário de muitas outras doenças, na verdade temos controle de muitos fatores de risco que contribuem para o risco cardiovascular, como obesidade, sedentarismo, hipertensão e diabetes.

Ensinar as crianças sobre hábitos saudáveis ​​pode ajudar a prevenir esses fatores de risco mais tarde na vida.

O estudo também mostrou que os fatores de risco para doenças cardíacas estão aparecendo mais cedo na vida e em maior número do que nunca.

Previna-se desde cedo!

As evidências também sugerem fatores de risco para a saúde do coração aumentam significativamente o risco de doenças cardíacas mais tarde na vida, mesmo que se resolvam.

E essa é parte pela qual a intervenção precoce é tão importante. A infância não é apenas um momento ideal para parar de hábitos pouco saudáveis ​​e reverter quaisquer sinais de alerta de problemas de saúde, é uma oportunidade para a prevenção.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.