A Caixa Econômica Federal segue com o cronograma de saques do auxílio emergencial, e nesta segunda (3) os beneficiários nascidos em fevereiro, fora do programa Bolsa Família, estão liberados para realizar o saque do valor do auxílio.
O pagamento e saque do ciclo 1 para aqueles que recebem o Programa Bolsa Família (PBF), de acordo com o dígito final do Número de Identificação Social (NIS), foi realizado no dia 30 de abril.
A partir desta terça (4) é a vez dos nascidos em março terem a permissão para o saque do valor do benefício. A última data de saque, para os nascidos em dezembro ocorre no dia 17 de maio.
Sendo assim, é interessante conhecer uma alternativa para antecipar o saque do valor do auxílio emergencial. Continue a leitura para saber como é possível.
De acordo com o mês de aniversário do beneficiário, o valor do auxílio é depositado em poupança digital no aplicativo Caixa Tem e fica disponível somente para o pagamento de contas e para compras com cartão virtual.
O saque em dinheiro é liberado em uma segunda etapa, também de acordo com o mês de aniversário do beneficiário. Assim, uma alternativa passa a ser a antecipação do saque através do PagBank.
Vale lembrar que a restrição da data de saque não acontece com os beneficiários do Bolsa Família, que podem sacar ou transferir o dinheiro na mesma data do recebimento.
O PagBank é o banco digital PagSeguro que oferece contas 100% digitais que permitem pagar contas, receber dinheiro e outros serviços tais como a realização de Transferência Eletrônica Disponível (TED). Já conta com mais de 7 milhões de usuários.
O método utilizado é a geração de um boleto, assim você transfere o dinheiro como se estivesse realizando uma compra online.
Para isso, o cliente entra no PagBank, gera um boleto e faz o pagamento desse boleto no aplicativo Caixa Tem. Desta forma, o aplicativo da Caixa entende que se trata de uma compra e o beneficiário consegue fazer a retirada do dinheiro. Uma outra alternativa é utilizar o cartão de débito.
Primeiramente, é necessário ter o seu aplicativo Caixa Tem.
Em seguida, é necessário ter uma conta PagBank. Se você não tiver conta aberta, deve baixar o aplicativo PagBank – Banco PagBank PagSeguro, realizar o seu cadastro informando os dados solicitados na tela e deve criar um PIN com 6 dígitos que vai garantir maior segurança nas transações. Para finalizar, basta enviar uma foto do seu documento de identidade.
Caso você já tenha conta no PagBank, deve encontrar os dados do cartão virtual no aplicativo Caixa Tem:
Feito isso, o próximo passo é inserir no PagBank. Para tanto, no aplicativo PagBank, clique na opção “Adicionar dinheiro”, depois selecione “Cartão de débito virtual CAIXA”. Insira as informações copiadas do seu cartão gerado no aplicativo Caixa Tem, informe o valor desejado e finalize a operação.
O saldo será liberado em até 1 hora na sua conta Pagbank e você poderá usar o dinheiro com QR Code. Fique atento pois existe uma taxa de conveniência de 1,20%.
Para gerar um boleto, siga os passos:
O pagamento será validado e em até três dias o dinheiro será depositado na conta digital.
Leia também: Auxílio Emergencial: Projeto de lei pretende AUMENTAR o valor da parcela; confira
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…