São Paulo encaminha vaga na Copa Sul-Americana

Tricolor venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 3 a 1 em Cochabamba.

0

Depois de três resultados consecutivos que não haviam agradado (Flamengo, Juventude e Red Bull Bragantino), o São Paulo voltou a vencer na noite desta quinta-feira (28). Pela Copa Sul-Americana, o Tricolor conseguiu vencer o Jorge Wilstermann mesmo na altitude de Cochabamba, na Bolívia. Com a vitória por 3 a 1, o Tricolor abriu cinco pontos de vantagem para o vice líder e encaminhou a vaga.

Dentro das quatro linhas, a partida começou sem muita agitação. Os primeiro vinte minutos foram de muitas faltas e poucas chances de finalização. Até que, logo aos 23 minutos, Igor Vinícius cruzou pela direita e Igor Gomes completou para a casinha. Pouco tempo depois, entretanto, Arboleda cometeu pênalti e o São Paulo sofreu o empate.

Com o resultado igual, a postura do Tricolor mudou para o segundo tempo. Com a entrada de Rigoni, a equipe paulistana voltou controlando ainda melhor o jogo. Em lance de penalidade, Reinaldo recolocou o São Paulo na frente. Já no finalzinho do jogo, Marquinhos definiu o placar em um belo chute colocado.

São Paulo
Tricolor Paulista arrancou três pontos fundamentais na briga pelo primeiro lugar da chave. Foto: Rubens Chiri.

São Paulo pode aproveitar a Sul-Americana

Em termos de resultado, a notícia é extremamente positiva para o São Paulo. Isso porque, em caso de vitória no próximo jogo, contra o Everton-CHI, a classificação deve ser encaminhada matematicamente. Se isso acontecer, Ceni terá dois jogos dentro de casa sem valor nenhum, devendo utilizar somente para testar o elenco.

Dito isso, o Tricolor contou com uma notícia negativa no duelo de Cochabamba. Ainda aos 35 minutos do primeiro tempo, Gabriel Sara tomou uma entrada forte e acabou contundindo o tornozelo direito. Ele não conseguia nem pisar no gramado, o que é um indício de lesão mais séria.

Agora, o São Paulo voltará suas forças para o Brasileirão novamente. Na próxima segunda-feira (02), o Tricolor Paulista fará o clássico contra o Santos, em casa. Será o único jogo em casa do São Paulo nas últimas cinco partidas. Além disso, os dois jogos sequentes também serão longe do Morumbi, contra Everton-CHI e Fortaleza. Isto é, sequência desgastante para o time de Ceni.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.